POR QUE MUITAS PESSOAS CONHECEM A VERDADE E NÃO SE LIBERTAM?

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32

Porque muitas pessoas conhecem a verdade e não são livres?




Você com certeza já deve ter lido ou ouvido falar sobre o versículo acima, onde Jesus explicava para os judeus que criam Nele, que se eles permanecessem nas palavras ditas por Jesus, eles seriam discípulos verdadeiros de Jesus.

Agora trazendo para os dias de hoje, existe uma dúvida enorme sobre esse versículo, pois muitas pessoas conhecem a verdade, que é a Palavra de Deus, mas poucos se tornam verdadeiramente livres, até mesmo pessoas que passaram suas vidas inteiras dentro das igrejas. Porque isso acontece?

A Palavra de Deus é clara, e muito bem explicada, por isso que não devemos simplesmente ler a Bíblia, mas devemos meditar, raciocinar, e saber interpretar, mediante a direção do Espírito de Deus para poder entende-lá plenamente.

Quando Jesus falou, "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará", no versículo 32, de João 8, logo em seguida, no versículo 33, Jesus foi rebatido com uma pergunta que dizia o seguinte: "Somos descendência de Abraão, e nunca servimos ninguém; como dizes tu: Sereis livres?".

De imediato Jesus respondeu: "Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado." João 8:34

Com essa resposta Jesus quis dizer claramente o seguinte, "Não basta você conhecer a verdade e não praticar!". Ou seja, se uma pessoa conhece a verdade, mas não pratica essa verdade, ela não é liberta, ou se pratica algo diferente do que está escrito, então é a mesma coisa que desprezar a verdade.

Depois que uma pessoa se torna conhecedora da verdade, e mesmo assim decide fazer as suas vontade(que geralmente vão contra as de Deus), vivendo uma vida no erro, ela não é serva de Deus, mas sim do pecado que ela comete.






Conhecer a verdade, e não praticar, e a mesma coisa que se enganar!

Resumindo:
Conhecer a verdade, que é a Palavra de Deus, não adianta de nada, se ainda o pecado continua te escravizando. Pense nisso!


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.