APRENDA A VENCER A "GUERRA SEM FIM" DA SUA MENTE

Existe uma guerra invisível, que acontece todos os dias, que muitas pessoas nem sabem que ela existe, mas é muito mais poderosa do que qualquer outra guerra armada. Muitos têm sido derrotados nesta guerra porque nem sabem que estão no meio dela. Nós não estamos falando de guerras de gangs, guerras de religião ou até mesmo da guerra contra o terrorismo. 

Esta guerra é tão poderosa, e tão destrutiva que muitas pessoas têm sido vitimas dos seus efeitos porque não sabem lutar contra ela. Esta é a guerra que acontece na nossa mente diariamente.

Bem vindo à guerra que independentemente de onde você estiver, você nunca conseguirá fugir dela. Não tem como fingir que ela não existe, nem mesmo pedir tréguas para que possa descansar um pouco.

Todo o dia e a todo o momento a sua mente é atacada por pensamentos que lhe dizem que as coisas não vão correr como planejado, que você é otimista demais e que não tem capacidade para vencer. A lista de pensamentos que lutam contra a sua fé e confiança são intermináveis e vêm a toda a hora. A única forma de vencer é esvaziando a sua mente desses pensamentos assim que eles aparecem.

É por isso que a Palavra de Deus diz que nós temos que submeter esses pensamentos à obediência do Senhor Jesus. O significado disto é que você tem que controlar e filtrar tudo aquilo que fica na sua cabeça. Apesar de você não poder impedir de pensamentos negativos aparecerem, você pode com certeza fazer com que eles desapareçam tão rápido como chegaram. É por isso que nós chamamos a guerra que nunca acaba, porque desde o momento que você acorda até o momento em que vai dormir, você tem que constantemente deixar fora todo o pensamento que aparece sem ser anunciado.



Um homem sábio um dia disse: “A minha mente não é uma lixeira”. 

Então assim como você não deve guardar pensamentos negativos na sua mente, você deve também alimentá-la com coisas que a farão mais forte e determinado. Rodeie-se com pessoas que têm algo positivo para lhe oferecer e não pessoas que são completamente vazias.

Nós achamos que talvez ajude se você ler as palavras da pessoa mais positiva na face da terra; o Senhor Jesus. Existe uma possibilidade, quem sabe, que isto lhe ajude.(Leia a Bíblia!)


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Um comentário:

  1. Essa guerra e uma das mais importantes guerras que temos que enfrentar dia à dia
    Uma palavra do Bispo Macedo:
    Quem vence os outros é forte.
    Quem vence a si mesmo é invencível.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.