CUIDADO COM AS PALAVRAS NA BOCA DO MAL

No livro Bíblico de Salmos, no capítulo 119 e no versículo 11 o salmista Davi nos ensina que devemos guardar a Palavra de Deus em nosso coração para não pecarmos contra o Senhor. Isso é um conselho que pode parecer simples, mais é bastante eficaz tanto para não pecarmos, quanto para não sermos enganados por palavras que não estão baseadas nas Sagradas Escrituras.



A bíblia é a principal arma do Cristão, nela está a base da nossa fé, tanto que no livro de Salmos 119:105 está escrito: "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho." Sabendo disso, e sendo um ótimo conhecedor das Sagradas Escrituras, o mal tenta usar o poder que existe nessa palavra, para tentar enganar até os escolhidos(você). Ele usou a palavra de Deus para tentar enganar o próprio Jesus, veja:

“Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo [...] Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra [citação do Sl 91.10-12]. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus [citação de Dt 6.16]” (Mt 4.1,2,5-7).

Observe que o diabo, usou a frase; "Está Escrito", e Jesus usou a mesma frase "Está Escrito". Esta frase abre caminho, é usada até pelo mal, mas é de enorme poder para a defesa de nossa fé quando é usada de forma pura, sem maldade e na convicção plena de que estamos usando a palavra de Deus de forma correta.

Note que o diabo tentou Jesus, e se baseando na palavra de Deus, tentou fazer com que Jesus se suicidasse. Nos dias atuais acontece o mesmo, se baseando na palavra de Deus o mal tenta conduzir a muitos a caminhos errados e para caminhos de facilidades.






Como não ser enganado?
Só existe uma maneira, buscando o Espírito de Deus que está nas Sagradas escrituras, e meditando na Palavra de Deus constantemente.


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

6 comentários:

  1. E verdade a Palavra de Deus e o carater Dele concerteza e a arma maior do cristao daqueles que conhecem e vivem essa palavra

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, estamos numa guerra constante contra o diabo e não podemos perder, para isso precisamos estar bem armados, conhecer e saber usar essa arma tão poderosa que é a Palavra de Deus, ler, meditar, conhecer e viver, para aí sim podermos vencer...

    ResponderExcluir
  3. Eu louvo e agradeço a Deus por cada orientação que recebo a respeito da palavra de Deus, porque através dessa palavra eu que fui cega, hoje vejo. Hoje tenho o Espírito de Deus em mim, recebo armas para lutar e vencer as minhas lutas e guerras, por causa da Palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Eu louvo e agradeço a Deus por cada orientação que recebo a respeito da palavra de Deus, porque através dessa palavra eu que fui cega, hoje vejo. Hoje tenho o Espírito de Deus em mim, recebo armas para lutar e vencer as minhas lutas e guerras, por causa da Palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente o diabo também usa a palavra mais de maneira retorcida , por isso é necessário ler a bíblia
    diariamente para não nos enganarmos e saber qual é vontade de Deus ,vivendo o que está escrito e praticando ..Para vencer tudo e todos.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente o diabo também usa a palavra mais de maneira retorcida , por isso é necessário ler a bíblia
    diariamente para não nos enganarmos e saber qual é vontade de Deus ,vivendo o que está escrito e praticando ..Para vencer tudo e todos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.