Data para o "fim do mundo" está cada vez mais próximo, diz cientistas

Existe um relógio chamado Doomsday (em tradução livre pode significar "Dia do Julgamento" ou "Dia do Juízo"), criado em 1947, por um grupo de cientistas renomados. O relógio também é conhecido como Pêndulo do Apocalipse, que é uma espécie de indicador universal da vulnerabilidade do mundo diante de uma catástrofe, as alterações climáticas e as tecnologias emergentes.

Esse relógio cada vez que é adiantado, representa o risco que o mundo está mais próximo do fim.

A última vez em que o relógio foi adiantado, aconteceu em janeiro de 2015, e foi adiantado para 23h57m. Mas agora, segundo um novo boletim dos Cientistas Atômicos, acredita-se que poderá ocorrer um novo adiantamento do relógio.




Para os cientistas, o que pode estar deixando o mundo mais perto do fim, são as ameaças nucleares, que segundo os estudiosos, é um dos fatores que podem levar ao fim do mundo. Esse fator foi ainda mais agravado depois do suposto teste com "Bomba H", feito pela Coréia do Norte.

Os cientistas apontaram que a luta contra as tão temidas armas nucleares perdeu a força nos últimos anos, devido a muitos países estarem aumentando seus arsenais.

Embora os Estados Unidos e a Rússia terem reduzidos a aquisição de novas armas de forma considerável, os cientistas acreditam que a tendência é o investimento nas armas nucleares, o que tem preocupado assustadoramente os cientistas.

Existiram duas épocas consideradas pelos cientistas como ameaça para o fim do mundo. A primeira foi a Segunda Guerra Mundial, por causa do uso de bombas nucleares. A segunda é agora, por causa das mudanças climáticas e das modernizações das armas nucleares.

O diretor do Boletim dos Cientistas Atômicos, Kennette Benedict, fez um apelo aos líderes de cada país, para que tomem atitudes para reverter a destruição do mundo. Kennette garantiu que as imprevisíveis mudanças climáticas e o uso de armas nucleares, está representando ameaças extremas para o planeta, e que é necessário agir com agilidade para que se evite catástrofes. Informações e fonte R7.


O que a Bíblia diz sobre o fim do mundo?
"Entretanto, a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão exclusivamente o Pai." (Mateus 24:36)





Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.