Michel Temer aprovou a implantação de chip obrigatório para 2017, verdade ou mentira?

A internet virou um mundo de boatos e especulações sem fim, onde se um fala, todo mundo repete, compartilha e transforma certas mentiras em verdade absoluta. A última que está rolando nas redes sociais desde o início desse mês é essa: "Presidente Michel Temer aprova a implantação de chip obrigatório para brasileiros em 2017". Seria essa informação verdadeira ou falsa?

A algum tempo atrás a história envolvia a ex-presidente Dilma Rouseff, onde contavam que ela teria assinado um decreto para a implantação do chip em todos os brasileiros, mas a história foi desmentida, agora contam que apareceu um suposto texto escrito pelo pastor Silas Malafaia, onde ele alertava sobre o assunto, mas o texto do pastor também foi desmentido, onde o pastor não escreveu exatamente nada sobre o assunto.

Agora está surgindo um texto que conta a seguinte história:

"O chip vai substituir o dinheiro e os documentos! A intenção é unificar cadastros e documentos dos cidadãos, como o CPF, o RG, Título de Eleitor, habilitação, certidões e etc.

O presidente Temer durante a cerimônia de assinatura do projeto de lei que cria o documento único, aconteceu em reunião secreta no mês de Outubro.

Temer criou um certo reboliço na população brasileira e no povo cristão em geral. Para alguns a implantação do chip é para facilitar a vida do povo, mas para outros é o início da "Marca da Besta", para Temer é o resumo de todos os documentos em um só."

Existe também um vídeo que reforça essa tese, assista:

A pergunta que fica é, será que o atual presidente Temer aprovou mesmo a implantação de um chip para todos os brasileiros? A resposta é, não!

Se você pesquisar na lista de decretos do governo Federal, não existe absolutamente nada sobre o assunto, ou seja, a informação é falsa.


Pesquisando no site "Boatos.org", o fato também é desmentido. Por este motivo, tome muito cuidado com o que você lê, e acima de tudo, com o que você compartilha, pois se você não gosta de mentiras, não seja conivente com elas e nem ajude a espalha-las.


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.