SERÁ QUE A ROUPA FAZ ALGUMA DIFERENÇA?

A roupa ou a maneira de se vestir para você faz alguma diferença? Talvez para você não, mas para muitos sim, pois muitos tem o hábito de julgar conforme a maneira que os outros se vestem, esquecendo quem está dentro daquela roupa.


Existe uma história muito interessante que nós gostaríamos de mostrar para você, onde através dessa história você descobrirá se a vestimenta faz alguma diferença ou não. Leia com muita atenção e conclua com você mesmo se a vestimenta faz ou não faz alguma diferença.


Não vamos usar nenhum versículo bíblico nem a Bíblia para falar sobre roupa, muito menos a maneira de se vestir, queremos mostrar somente essa história, que por si só dirá muita coisa. Leia:

Sem maiores preocupações com o vestir, o médico conversava descontraído com o enfermeiro e o motorista da ambulância, quando uma senhora elegante chega e de forma ríspida e pergunta:

- Vocês sabem onde está o médico do hospital?
Com tranqüilidade o médico respondeu:
- Boa tarde, senhora! Em que posso ser útil?
E ela, ríspida, retorquiu:

- Será que o senhor é surdo? Não ouviu que estou procurando pelo médico?
Mantendo-se calmo, ele contestou:
- Boa tarde, senhora! O médico sou eu, em que posso ajudá-la?!
- Como?! O senhor?! Com essa roupa?!...
- Ah, Senhora! Desculpe-me! Pensei que a senhora estivesse procurando um médico e não uma vestimenta...
- Oh! Desculpe doutor! Boa tarde! É que... Vestido assim, o senhor nem parece um médico...
- Veja bem as coisas como são... - disse o médico. - ... as vestes parecem não dizer muitas coisas, pois quando a vi chegando, tão bem vestida, tão elegante, pensei que a senhora fosse sorrir educadamente para todos e depois daria um simpaticíssimo "boa tarde!"; como se vê, as roupas nem sempre dizem muito...

Um dos mais belos trajes da alma é a educação. Sabemos que a roupa faz a diferença, mas o que não podemos negar é que: falta de educação, arrogância, falta de humildade, pessoas que se julgam donas do mundo e da verdade, grosseria derrubam qualquer vestimenta.

Basta às vezes, apenas 5 minutos de conversa para que o ouro da vestimenta se transforme em barro. Educação é tudo!

A vida é feita de: agir, reagir, corrigir... mas o melhor mesmo é "sorrir". Sorria sempre! A vida é bela! "Desta vida nada se leva... Só se deixa! Então, deixe o seu melhor: Seu melhor sorriso, seu maior abraço, sua melhor intenção.




Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.