UMA "MENTIRINHA" PODE TE PRENDER PARA O RESTO DA VIDA

Quem inventou a mentira foi o próprio diabo, tanto que a Bíblia intitula o diabo como o Pai da mentira(João 8:44). Saber que o diabo é o pai da mentira não é novidade para ninguém, assim como parece não ser intimidador, pois se as pessoas tivessem a real noção dos problemas que uma única "mentirinha" pode trazer para ela e para os que estão a sua volta, ela evitaria toda e qualquer tipo de mentira.



Uma "mentirinha" que aparentemente pode ser boba, ou simples, pode trazer consequências duradouras, sabe porque? No livro de Salmos 42:7, diz que "um abismo chama outro abismo", e podemos comparar a mentira com esse versículo, sendo que uma mentira chamará automaticamente outra mentira.

Quando uma pessoa conta uma "mentirinha" hoje, por mais boba e ingênua que ela ache que a "mentirinha" possa ser, amanhã ela terá que contar outra mentira para fortalecer a que ela contou ontem, e assim sucessivamente, a ponto dela ter que viver mentindo para cobrir as diversas mentiras que nasceu através de uma "mentirinha", até que uma "mentirinha" se transformará em uma mentira gigantesca.

Muita gente gosta de se enganar, achando que uma mentirinha não tem problema, ou até mesmo achar que Deus entenderá uma mentirinha, sendo que para Deus mentira não tem tamanho, para Deus verdade é verdade, e mentira é mentira.

A mentira quando ela é descoberta acaba com diversas coisas, e uma das principais coisas que a mentira destrói é com a credibilidade do mentiroso(que normalmente parece ser verdadeiro).

Não existe mentira que não seja revela, seja qual for a mentira, por mais bem contada que seja, ela será descoberta, porque a Palavra de Deus não falhá quando diz que não existe nada em oculto que não seja revelado(Marcos 4:22).






A Palavra de Deus no livro de Mateus 5:37 nos orienta que o nosso falar tem que ser único e verdadeiro, ou seja, sem muito rodeio, temos que ter somente duas palavras na ponta da nossa língua, sim ou não, e o que passa disso vem do maligno.


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.