CRISTÃO MANTEIGA X CRISTÃO OURO


"Cristão Manteiga" contra "Cristão Ouro", qual a diferença? Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre isso em canto nenhum da Bíblia, mas gostaríamos que você prestasse muita atenção na explicação e entendesse.


Por incrível que pareça, existe esses dois tipos de cristãos em todo o mundo, e em qualquer igreja. Óbvio que não existe a expressão "cristão manteiga", muito menos "cristão ouro", mas você precisa estar esperto sobre essa diferença.

A tempos atrás, quando um cristão era repreendido, ele tinha a consciência que aquela repreensão era o Próprio Deus repreendendo-o, com o objetivo de ensinar e corrigir, sempre se lembrando da seguinte passagem: "Eu repreendo e castigo a todos quantos amo..." Apocalipse 3:19

Hoje a repreensão é encarada como perseguição, injustiça, mas nunca da maneira humilde e espiritual que deveria ser encarada, provocando reações negativas no "repreendido" como brigas e desuniões entre os irmãos da fé.


Em outros tempos, quando um cristão que estava em dia com sua comunhão com Deus, passasse por momentos de aflições, ele tinha o hábito de entregar tudo nas mãos de Deus, pois na sua mente o Espírito Santo sempre encontrava liberdade para lembrá-lo: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" João 16:33

Só que as coisas mudaram, muitos cristãos estão como umas verdadeiras "manteigas", considerando as perdas e aflições como consequências de uma vida de pecado, inveja, feitiçaria, e outros motivos terrenos.

Infelizmente a geração atual (ou os "cristãos manteiga"), parecem estar com os ouvidos dormentes, pois ouvem tantas palavras e nunca alcançam o conhecimento da verdade. Buscam novidades em mensagens e pregações, só que se esquecem que a novidade está na prática da palavra e na comunhão com o Espírito Santo.

Assim como o ouro, o verdadeiro cristão está sempre se renovando com o fogo dos problemas, das aflições e etc, e ao invés de se sujar, se purificam. Deus abençoe!






Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.