"É isso que Jesus faria" diz homem ao perdoar assassinos de sua esposa e duas filha


O perdão é uma das maiores virtudes que Deus pode dar para um ser humano, mas nem sempre essa virtude é fácil de ser colocada em prática, ainda mais quando você descobre o responsável da morte da sua família.


Um homem que teve sua esposa e duas filhas queimadas por conta de um incêndio florestal provocado por dois jovens, publicou seu perdão pelo Facebook e que foi reproduzido por vários veículos de comunicação.

O incêndio florestal que atingiu Gatlinburg, no Tennessee (EUA), começou no dia 23 de novembro, matando pelo menos 14 pessoas e destruindo mais de 2.400 casas e empresas, dentre as 14 pessoas mortas, estavam a esposa de Michael Reed, Constance de 34 anos e as filhas, Chloe de 12 e lily de 9, morrendo dentro de casa no dia 28 de novembro.

No Facebook, Michael escreveu sobre a grande tragédia, deixando bem claro o seu perdão para os dois jovens suspeitos pelo crime. "Eu o perdoo! Minhas filhas perdoam você. Nós sabemos que você não queria que isso tivesse acontecido. Nós sabemos que você faria tudo ao contrário se pudesse. Oramos por vocês todos os dias. Vamos orar por seus pais e membros de suas famílias. Todos os dias, vamos orar pela paz de vocês, mostraremos a graça, porque é isso que Jesus faria!", disse Michael no Facebook e em uma carta aberta direcionada para os suspeitos, escrita no dia 15 de dezembro.


Michael e seu filho Nicholas foram para uma unidade no dia 28 de novembro, sem perceber o quão próximo estava o fogo de sua casa, até que sua esposa o ligou para relatar sobre as chamas que já atingiam o outro lado da rua. Por telefone o casal expressou amor um pelo outro e Michael orientou a mulher para ligar para os bombeiros, informou Michael para a imprensa local. Desse dia em diante os dois não se falaram mais, e em uma coletiva de imprensa, a morte das três foi anunciada.

Michael contou para a imprensa local que, se sua esposa e as filhas estivessem vivas gostaria que ele perdoasse os dois suspeitos. "Se você vive mantendo um rancor contra todos que já o feriram, então você vai ficar sozinho o resto da vida", contou Michael. Informações e fonte "Baptist Press News".

Esse homem deu um grande exemplo sobre como reagir a certas situações adversas, colocando a frente "o que Jesus faria se estivesse em seu lugar" e deixando de lado o seu EU.






Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.