"Gol enfeitiçado?" Ruanda proíbe "magia negra" no futebol

Lance que gerou toda a polêmica

O ato religioso de um jogador que perdeu um gol e "benzeu" as traves para ter mais "sorte", colocando um objeto do lado da trave direita, fez a Federação de Futebol de Ruanda, anunciar uma medida inédita para o futebol mundial.


A Federação de Futebol de Ruanda vai punir qualquer jogador que utilizar de "bruxaria" para tirar vantagem dentro de campo. A punição para o jogador será de cerca de 400 reais de multa e três jogos de suspensão, sendo 800 reais caso o treinador também utilize métodos espirituais durante o jogo.

A medida está sendo tomada depois de um gol curioso que saiu nesse mês de dezembro, em um jogo da liga local. Um jogador que perdeu um gol inacreditável debaixo das traves, benzeu a trave deixando um objeto ao lado da trave direita. Após ser coagido pelos jogadores adversários, o jogador entregou o "objeto da sorte" nas mãos de um companheiro de time no banco de reservas.

O time do jogador que "benzeu" a trave estava perdendo, até que após o ato de "bruxaria" o próprio jogador fez o gol que garantiu o empate nos acréscimos, o que fez todo mundo acreditar que sua "magia" deu certo.


O jogo terminou em 1 a 1, mas a federação local fez um anúncio para evitar esses tipos de rituais. Além de multar o jogador em aproximadamente 400 reais e suspendê-lo por três jogos e o técnico em 800 reais, foi anunciado que qualquer clube envolvido em "bruxaria" terão três pontos perdidos na tabela de classificação, podendo ter que pagar até 11 mil reais em multas.

Segundo o vice-presidente da federação, o objetivo não é coibir a feitiçaria, pois ele assume que não existe provas que o ato influência em um resultado esportivo, mas sim em coibir a violência, já que os jogadores locais se agridem por acreditar que a feitiçaria tem efeito direto nos resultados. "Não há nenhuma lei contra o uso de feitiçaria, até por não haver lugar no mundo onde se tenha provado que isso influencia no resultado de um jogo", disse o vice-presidente da Federação de Futebol de Ruanda, Vedasite Kayiranga. Informações e fonte "UOL".






Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.