"Humanidade pode ser extinta como dinossauros", diz pesquisador

Segundo um pesquisador, os seres humanos pode ter o mesmo destino dos dinossauros. Ou seja, a terra pode ser destruída por um cometa ou um grande asteroide, que está em rota de colisão com a Terra.


Milhões de anos após um cometa se colidir com a Terra, acabando de uma só vez com os antigos "donos do Planeta", os grandes dinossauros, os seres humanos podem seguir o mesmo destino, é o que afirma o pesquisador do Centro Espacial Goddard, Joseph Nuth.

O cientista e pesquisador Joseph Nuth, apresentou na última segunda-feira, em um encontro anual da União Geofísica Americana, os riscos que a Humanidade está correndo e a falta de preparo para lidar com "tamanha" situação.

Em entrevista, o pesquisador contou que não existe muito o que se fazer (ou nada a se fazer), sobre o problema, mostrando que esse de fato é o maior problema para a Humanidade. O pesquisador ressaltou que asteroides ou cometas grandes são potencialmente perigosos e extremamente raros, comparando com pequenos objetos que ocasionalmente explodem na atmosfera.


Não existe uma previsão de quando isso possa acontecer, onde uns podem dizer que estamos próximos de algo assim, mas quando acontece um evento desse porte, acontece de forma aleatória. "São eventos com potencial de extinção, como o que exterminou os dinossauros, que acontecem a cada 50 ou 60 milhões de anos. Você pode dizer, claro, que estamos próximos de algo assim, mas é algo aleatório", contou Joseph. Informações e fonte "Extra".

OBS.: Reforçando para os assustados, não foi confirmado por nenhuma agência nem por nenhum pesquisador, nenhum cometa, asteroide ou algo do tipo em direção a nossa Terra, até mesmo como o próprio cientista confirmou, se tivesse algo próximo, não teria o que fazer nem como prever.






Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.