Mãe do jogador Neto conta que nome do filho estava entre os mortos mas ela permaneceu na fé


Temos ouvido e lido muitas histórias sobre o terrível acidente com o avião que transportava o time da Chapecoense, histórias tristes demais e outras histórias também que provam que milagre existe sim. A história mais recente sobre a tragédia é com a mãe do jogador sobrevivente Neto.


Horas depois da queda do avião, o nome do zagueiro da Chapecoense, Neto, já estava na lista dos mortos, mas mesmo assim a dona Valéria dos Santos Zampier, mãe do jogador, não perdeu as esperanças, mesmo todos os familiares que se encontravam em sua casa incrédulos e nervosos, ela acreditava piamente que o filho estava vivo.

De repente, enquanto todos acompanhavam o noticiário atentamente pela televisão, a mãe do jogador reconheceu o filho e gritou: "É o Netinho!" Ele estava enfaixado e em uma maca, mas mesmo assim a mãe do atleta reconheceu.


A imagem do Neto apareceu diversas vezes na televisão, mas os noticiários não confirmavam que era o jogador. Os familiares permaneciam incrédulos, mas nada retirava a certeza que Valéria tinha dentro de si.

Depois de algumas horas o que já não era novidade para ela, foi confirmado, Hélio Hermito Zampier Neto, mas conhecido como Neto, foi o último a ser resgatado dos destroços do avião, que vitimou mais de 71 pessoas. "Ele estava na relação de mortos já e eu ali, na perseverança", conta a mãe do jogador.

"Eu conheço porque ele é muito alto. Os pés dele, pelo tempo que ele ficou lá, estavam enfaixados, ele estava com hipotermia. Eu falei: "é ele, é ele!'. E daqui a pouco o repórter confirmou "Neto vivo", falamos, 'meu Deus!", relatou dona Valéria.

A saúde do jogador permanece em situação crítica, sendo a mais grave dentre todos os seis sobreviventes da tragédia. O zagueiro está com uma infecção pulmonar e segue em coma induzido, respirando somente com a ajuda de aparelhos.

O pai do jogador que está na Colômbia juntamente com o irmão do atleta e a esposa de Neto, contou que ele já teve momentos de consciência e apertou a mão da esposa. A mãe do jogador contou que Deus deu para o filho uma sobrevida porque o "Senhor sabe de todas as coisas". Informações e fonte "UOL".






Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.