Mais de 90% dos brasileiros atribuem o sucesso financeiro a Deus e até os ateus concordam


Uma pesquisa realizada pelo ' Instituto Datafolha' está dando o que falar, revelando que até os ateus atribuem que o sucesso financeiro na vida de uma pessoa se deve em primeiro lugar a Deus.


Pode parecer um baita de equívoco, mas não é! Segundo o "Instituto Datafolha", os ateus atribuem o sucesso financeiro a Deus, sendo que dentre 10 brasileiros nove reconhecem que Deus é o responsável pelo sucesso financeiro de uma pessoa.

A pesquisa ouviu 2.882 brasileiros, maiores de 16 anos, em 174 municípios do Brasil, escolhidos aleatoriamente. A pesquisa possui um nível de confiança de 95%, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa que se baseia na seguinte pergunta, "Todo sucesso financeiro da minha vida eu devo, em primeiro lugar, a Deus", apontou que mais de 90% entre os religiosos acreditam nessa tese, sendo 70% entre os sem religião também acreditam dessa maneira, e surpreendentemente os ateus apareceram com 23% concordando com a tese.


Veja o gráfico abaixo:
Fonte: Instituto PEW, 2014; Datafolha

Dos 23% que se declaram ateus (sem nenhuma crença no mundo espiritual), concordam com a afirmação, "Todo sucesso financeiro da minha vida eu devo, em primeiro lugar, a Deus".

77% das pessoas que possuem graduação, atribuem o sucesso financeiro a Deus, e 7 entre 10 que possuem uma renda mensal acima de 10 salários mínimos (R$ 8.800), também atribuem a Deus todo o seu sucesso financeiro.

A pesquisa também revelou que quanto menor a escolaridade e quanto menor for a renda mensal, maior é a gratidão a Deus pelas conquistas. Informações e fonte "Folha de S.Paulo".






Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.