Pessoas evangelizadas por Neto da Chapecoense conta: "O tempo inteiro só fala em Deus"


Um dos jogadores mais conhecidos na cidade de Chapecó é o jogador Hélio Hermito Zampier Neto, ou simplesmente Neto. Neto sobreviveu ao desastre que abalou o Brasil e o mundo, mas sua saúde ainda está em uma situação muito crítica, dependendo de aparelhos para respirar. Mas alguns relatos sobre o jogador, mostra o quanto ele é fervoroso em sua fé.


Ainda sentindo muito a tragédia, a cidade de Chapecó guarda muitas histórias de todos os jogadores, mas um dos mais lembrados é o zagueiro Neto. O jogador que é comprador assíduo de uma loja de roupas infantil, juntamente com sua esposa, fez amizade com a dona da loja, que descreve com facilidade a personalidade do jogador.

"O tempo inteiro ele fala em Deus. Quando eu soube do acidente, algo me disse que ele não havia morrido. Fiquei receosa de tentar contato com a Simone (esposa do jogador), mas, quando consegui falar, ela só me respondeu que Deus já tinha feito o milagre dele, que era o fato de o Neto estar vivo", contou a dona do estabelecimento.


A empresária contou que Neto já tinha relatado para ela um testemunho de milagre de Deus em uma cirurgia realizada pelo atleta ainda esse ano. "Uma vez, ele sofreu uma lesão e poderia ficar paraplégico. Ele decidiu marcar uma cirurgia e colocou tudo nas mãos de Deus. Ele contou que a cirurgia demorou oito horas. Ali, eu vi que ele era muito religioso. Eu tinha certeza de que a fé dele seria mais forte do que a morte", contou a empresária.

Neto tem o hábito de falar de Deus para as pessoas, e o dono de um restaurante de comida japonesa, que fica dentro da praça de alimentação de um shopping em Chapecó, é uma das testemunhas da fé do jogador. "O Neto adora comer aqui com a mulher e os filhos. E como gosta de falar de Deus para mim. Ele parava para pagar a conta e ficava evangelizando. Soube da notícia do acidente de madrugada, mas, impressionante, no meu subconsciente, algo me dizia que ele não estaria na lista das vítimas devido ao tamanho da fé dele. Você vê no rosto dele que é um cara diferente", lembra o dono do restaurante. Informações e fonte "Correio Brasiliense".






Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.