Jornalista da Globo diz que programas religiosos são "indecência" e "pragas" da TV brasileira


A jornalista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, que é esposa do Diretor Geral de Jornalismo e Esporte da TV Globo, Ali Kamel, possui uma coluna no jornal há 19 anos, onde seu assunto principal é, crítica de TV. Patrícia usou seu espaço para criticar os programas da televisão brasileira em geral de 2016, sem poupar nem um pouco as programações religiosas que existem nos quatro canais, como CNT, RedeTV!, Rede Record e Bandeirantes.


Chamando de "indecência" os programas religiosos, Patrícia Kogut chamou de "pragas" que afetam a televisão há muito tempo, se referindo aos horários alugados para a programação religiosa.

Fazendo um balanço geral das programações de todas as emissoras, Patrícia deu título para sua coluna de "Pretensão, programação religiosa, bizarrice e escalações erradas", onde na coluna ela não falou exclusivamente dos programas religiosos, mas das programações em geral da televisão brasileira.

Criticando a CNT em especial, onde Kogut fala que a emissora dedica quase a totalidade de sua programação a atrações religiosas, a jornalista chamou o canal de exemplo da indecência. "Os programas religiosos, outro clássico, ampliaram sua presença, que já era tentacular. A CNT é um exemplo dessa indecência. A emissora dedica quase a totalidade de sua programação a essas atrações", disse Patrícia Kogut.


Ao se referir sobre a Rede Record, Patrícia Kogut disse que a emissora tem religião espalhada até por toda a grade, criticando até os apresentadores da emissora. "A Record tem religião espalhada por sua grade e há apresentadores que encerram suas atrações com alguma menção à fé", comentou Patrícia.

Ao se referir sobre a Bandeirantes e a RedeTV!, Kogut chegou a alfinetar o pastor R.R. Soares, perguntando se o pastor realmente dorme, por ocupar grande parte do horário da Bandeirantes e da RedeTV!. "A pregação também domina a Bandeirantes (até no horário nobre) e a RedeTV!. A coisa é tão constante que fica no ar uma dúvida: a que horas o pastor R.R. Soares dorme? Aliás, ele dorme?", questionou a jornalista de forma irônica. Informações e fonte "O Globo".




Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.