Qual sua intenção, aparecer para Deus ou para os Homens?


O que faz a diferença de uma pessoa para outra é a intenção que habita dentro do coração. Ninguém pode julgar ninguém, muito menos acusar o próximo, mas através das nossas atitudes podemos identificar a nossa verdadeira intenção.


A Palavra de Deus é clara, objetiva e direta em todos os assuntos tratados, mas existe um assunto que muitos não estão praticando, preferindo a recompensa humana ao invés da Divina sem se despertarem para a realidade que a Bíblia esclarece.

O livro de Mateus, capítulo 6, logo no primeiro versículo esclarece o seguinte:
"Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus." Mateus 6:1


Tem muita gente se esmerando com todas as suas forças, divulgando para Deus e o mundo suas obras, expondo em redes sociais o que tem feito pelo seu próximo, desprezando a recompensa Divina, pois com a "exposição" de suas obras e através das postagens nas redes sociais acabam de uma certa forma perdendo a recompensa junto a Deus.

"Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens", significa não expor suas obras ou não fazer "propaganda" do seu serviço para com Deus, pois a passagem diz claramente que: "não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus".

Se você tem a mais profunda intenção de agradar a Deus para ser recompensado por Ele, então faça o que Ele orienta, do contrário todo o seu trabalho, esforço e sacrifício será em vão!

Medite:
"Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita; para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará." (Mateus 6:2-4)




Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.