RedeTV coloca religiosos em praça pública para testar a intolerância religiosa


"Amar o próximo como a si mesmo", foi esse o mandamento deixado por Jesus, e isso não pode ser feito de forma obrigada, mas de todo o coração e com muito amor. "Amar o próximo como a si mesmo", vai muito além do que você não desejar o mal para o seu próximo, mas significa você querer os mesmos bens e as mesmas bençãos que você deseja para você, você querer para o seu próximo.


Muitos cristãos vem esquecendo desse mandamento, deixando de lado o amor ao próximo, e consequentemente o amor a Deus, tratando de qualquer maneira os que não creem da mesma forma que eles creem, condenando e julgando os diferentes, se tornando verdadeiros intolerantes.

Tolerar não significa fazer ou crer nas mesmas coisas que o seu próximo pratica, mas sim respeitar, saber conviver bem, fazendo o que o próprio Jesus deixou de exemplo, amar as diferenças, sem impor nada à ninguém.

Uma matéria jornalistica feita pela "RedeTV" em 2015, está ganhando grande repercussão hoje, onde a emissora levou uma 'Pai de santo' em uma praça pública bastante conhecida em São Paulo, afim de testar a intolerância religiosa em outros religiosos, e por incrível que pareça, algumas pessoas reagiram de forma agressiva.

A matéria feita pela RedeTV, gerou grande repercussão no tempo, e até hoje ainda está "causando" nas redes sociais, onde muitos criticam a reação dos religiosos em praça pública e outros defendem a grande maioria dos evangélicos.


Em meio a centenas de comentários nas redes sociais, um deles defendeu os evangélicos, contando que nem todos são intolerantes como os que a matéria mostrou. "Gente sério mesmo que isso aconteceu? Olhe não gosto de generalizar pois tenho vários amigos evangélicos, que respeitam as outras religiões", disse um internauta.

Já outro considerou a atitude do religioso que reagiu de forma agressiva a equipe de reportagem e ao pai de santo, como a de um desequilibrado. "Nem se pode falar que é um pastor, da pra ver que é um desequilibrado", escreveu outro internauta.

Assista a reportagem feita pela RedeTV mostrando a intolerância religiosa:






Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.