Afim de facilitar as compras empresa inicia oficialmente implante de microchip no Oriente Médio

Uma feira de inovação e tecnologia que aconteceu em Dubai chamada GITEX 2016, apresentou algo que praticamente todo brasileiro já ouviu falar, a implantação de chip subcutâneo, do tamanho de um grão de arroz, colocado na mão, afim de facilitar a vida semelhante ao de filmes de ficção científica.


Apresentado pela empresa de telecomunicação Etisalat, mostrou em um stand como é o microchip, que seus funcionários já utilizam com todos os dados de seu cartão de crédito, documentos e senhas.


A tecnologia está chegando no Oriente Médio, e a Etisalat, maior empresa dos Emirados Árabes Unidos no ramo, pretende popularizar a nova tecnologia, que consiste essencialmente em colocar na palma das mãos das pessoas todos os tipos de informações, de uma maneira simples e segura para fazer transações comerciais e etc.

Através de uma seringa especial, é feita a implantação do dispositivo, na parte de trás da mão, entre o polegar e o dedo indicador. A implantação é feita por um tatuador especializado em aplicações de piercings, que segundo o profissional, a implantação do chip não será uma moda, semelhante ao da tatuagem.

Segundos especialistas no assunto, a implantação de microchips está chegando para ficar, sendo que dentro de pouco tempo estará substituindo documentos e cartões de créditos, facilitando a vida de muitas pessoas.

A empresa já disponibiliza aqui no Brasil anéis com as mesmas funções, com o sistema de pagamento Near Field Communication (NFC), que já se encontra em smartphones, semelhantes às pulseiras que estão sendo testadas no Brasil. Informações e fonte "Charisma News".




Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.