Espaço para evangélicos já está garantido no Carnaval de Pernambuco 'Folia Gospel'


O prefeito da cidade de Olinda em Pernambuco, Lupércio Carlos do Nascimento, garantiu um lugar cativo para os evangélicos no carnaval da cidade, mas a atitude do prefeito está gerando muita polêmica na cidade.


O polo separado para os evangélicos na cidade de Olinda (PE), foi anunciado na quarta-feira(8), sendo denominado como uma espaço para "Folia Gospel", que ficará situado na avenida Presidente Kennedy, em Cidade Alta.


O prefeito que também é evangélico, é ex-professor da rede pública de Olinda, sendo conhecido por muitos como professor Lupércio, que separou espaços por setores, onde um setor será para os evangélicos, um outro setor para a população LGBT além dos demais grupos sociais.

Olinda tem o carnaval como um dos grandes atrativos, sendo considerado um dos melhores carnavais do Brasil, recebendo diversos turistas estrangeiros e brasileiros. "Vamos preparar sinalizações, confirmando o nosso respeito a diversidade cultural e a programação está sendo montada com lideranças do movimento da nossa região", disse o secretário de Patrimônio e Cultura de Olinda.

O espaço para evangélicos ainda não possui detalhes de como funcionará, pois no anúncio feito pela prefeitura, não possui especificações, mas o secretário justificou, acreditando que a ideia será um sucesso. "A manifestação gospel é mundial, então a gente quis respeitar a diversidade cultural no Carnaval de Olinda. São artistas que têm dentro da sua filosofia de artista as letras cristãs em vários ritmos, desde o brega ao rock. Como a cena gospel é muito forte em Olinda, a ideia surgiu e será um sucesso", contou Afonso Oliveira, secretário de Patrimônio e Cultura da cidade. Informações e fontes "Gospel+" e "Prefeitura de Olinda".




Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.