COMO IDENTIFICAR SE UMA AMIZADE É VERDADEIRA OU FALSA?


Amizade nos dias de hoje está cada vez mais em extinção, dificilmente você vai ver alguém bater no peito e dizer, "Esse aqui é meu amigo para todas as horas". Infelizmente e lamentavelmente, amizade é coisa rara de de se ver na atualidade, mas ela ainda existe, existindo duas maneiras de se identificar uma amizade verdadeira. Veja abaixo:



Devemos sempre estar atentos em quem anda ao nosso lado, sendo seletivo, pois gente falsa é o que mais existe nos dias de hoje, e acreditamos que ninguém quer alguém falso ao nosso lado, não é? Por este motivo, observe bem primeiramente se alguém não está ao seu lado somente pela sua posição na sociedade ou por algo que você tem. Busque colocar perto de você pessoas que se aproximam independente da sua classe social, independente se você está por cima ou por baixo.

Existem duas dicas que são fundamentais para discernirmos se uma amizade é verdadeira ou falsa. Essa dica é importante não somente para amizade, mas para tudo, principalmente para as pessoas que se aproximam da gente e acaba de uma maneira indireta fazendo parte da nossa vida.

As dicas são:
1 - Um amigo verdadeiro não se importa se as palavras vão magoar ou aborrecer, o verdadeiro fala a verdade, mesmo que doa, incomode ou aborreça, o amigo verdadeiro ou a pessoa verdadeira fala interessada em ver o do seu próximo, mesmo que momentaneamente custe a amizade.

2 - O falso amigo não, ele concorda com tudo, ele te incentiva em tudo, mesmo ele vendo que aquilo não possui futuro ou que você possa se ferir, ele está sempre "apoiando", mas quando é algo bom para você e te fará ficar melhor que ele, na hora o falso será contrário, fazendo de tudo e usando todas as maneiras para te desanimar.

Por este motivo nós te aconselhamos, busque a amizade verdadeira, o amigo sincero. Queira estar perto das pessoas que falam a verdade, mesmo que magoe. Agora, se você encontrar dificuldade para encontrar alguém verdadeiro, prefira andar sozinho, seja uma ótima companhia para você mesmo.




Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.