O SURGIMENTO DO "DIA DA MENTIRA"


O dia 1º de abril está as portas, em breve o famoso dia em que todo mundo conta uma "mentirinha" estará ai, onde muitos, sem exceção de credo religioso ou crença, estará contando uma "mentirinha" afim de não ficar para trás. Mas afinal, como surgiu esse dia e o que fazer no dia da mentira?

Para o dia da mentira existem várias explicações, sendo que nenhuma delas é tão convincente como a verdade. Nota-se que que até dia da mentira existe, mas infelizmente não existe o dia da verdade.


Segundo o site Wikipédia, para o dia da mentira existem várias explicações e origens de várias nacionalidades, onde aqui no Brasil, o primeiro de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou "A Mentira", um periódico de vida efêmera, lançado no 1º de abril de 1828, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. A Mentira saiu pela última vez a 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.

Ou seja, não existe nada claro para a existência desse dia, mas é um dia muito divulgado. Biblicamente falando, a mentira surgiu do Diabo, onde o próprio Senhor Jesus falou abertamente que o diabo é o pai da mentira. "Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira." João 8:44

Portanto, a mentira tem pai e quem fala mentiras, faz a vontade desse pai. Precisamos dizer mais alguma coisa sobre esse dia? E ai, quantas mentiras você contará?




Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.