Pastor que queimou mulher viva em fogueira no Nicarágua afirma que "Foi Deus quem mandou acender a fogueira"


Um crime religioso que aconteceu no Nicarágua, está chocando o mundo com as descobertas feitas pela polícia local. Segundo informações dos principais noticiários do mundo, um grupo de evangélicos "fanáticos" atearam fogo em uma mulher, que segundo eles estava possessa.


Na última terça-feira(28), a polícia Nacional do Nicarágua, apresentou cinco membros de um grupo de fanáticos religiosos acusados de queimar uma mulher na fogueira, por afirmarem que ela estava "possuída pelo demônio".


Segundo informações da imprensa local, o pastor e líder do grupo, que é também pastor da congregação Assembléia de Deus, Juan Gregório Rocha, contou ao ser questionado no momento em que foi preso, sobre o que motivou a atitude deles em atear fogo na mulher, e a resposta foi surpreendente. "Deus disse que ia tirar aquele espírito maligno dela e mandou acendermos uma fogueirinha para expulsar o demônio", contou o pastor.

A mulher morta foi uma jovem de 25 anos, Vilma Trujillo García, e segundo o relato do suposto "pastor" para a polícia e imprensa, foi que a jovem caiu na fogueira quando o "espírito santo" saiu do seu corpo, justificando a ação como um procedimento de cura da mulher, que segundo o grupo, estava endemoniada.

A jovem foi encontrada despida e com as mãos amarradas, depois de 9 horas, quando foi encontrada em um barranco por um familiar. A vítima estava com queimaduras graves em 80% do corpo.

Segundo informações do marido da vítima, Vilma era mãe de duas crianças, mas sofria com problemas de saúde e desmaios constantes, por este motivo que a mulher procurou ajuda com o grupo religioso, sendo que o pastor que determinou que a mulher estava com "demônio", afirmando que sua congregação a curaria.

O presidente da Igreja Assembléia de Deus no Nicarágua, Rafael Aristas, com mais de 12 mil membros no país, afirmou que Gregório Rocha não está registrado como pastor da Assembléia de Deus, mas afirmou que ele é evangélico. Informações e fontes "Meio Norte".





Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.