Recém-nascida é encontrada viva após ser abandonada e enterrada


Você pode não concordar e ter suas próprias convicções, mas nada nesse mundo pode ir contra os planos de Deus, pois os planos d'Ele são maiores do que os nossos, e o caso da recém-nascida que você vai ver abaixo é a maior prova disso!

Uma recém-nascida, com aproximadamente 6 horas de vida, foi encontrada enterra em um buraco raso de areia no distrito de Jajpur, estado indiano de Odisha, sendo salva por um homem que viu seus pés saindo do buraco, o fazendo chamar o resgate (assista aqui o momento do resgate).


O chefe médico do distrito de Jajpur, Fanindra Kumar Panigrahi, explicou que todos os sinais vitais da menina estavam normais, com o cordão umbilical intacto e o corpo coberto pelo vérnix caseoso, uma substância que protege a pele dos recém-nascidos.

A criança se encontra ainda no hospital, sob obervação médica, mas ao receber alta, ela será encaminhada ao comitê do estado, que decidirá seu destino. Funcionários do hospital colocaram na menina o nome de Dharitri, que significa "a terra" em sânscrito.

A polícia local está investigando o que motivou o crime, mas acredita que tenha sido motivado por dois motivos, o primeiro é o fato do sexo da criança ser feminino, onde a Índia sofre com o infanticídio feminino. A segunda suspeita é que a mãe seja solteira, situação que provoca o isolamento da mulher na sociedade indiana.

A polícia tenta rastrear os pais da menina, trabalhando na certeza que o acusado queria assassinar a criança. A Índia atualmente trava uma luta para superar a diferença de gênero e o infanticídio feminino, com uma legislação criada para o tema. Informações e fontes "Extra".



Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.