A união faz a força? Assista o exemplo das formigas e surpreenda-se


A formiga é um exemplo para nós seres humanos quando se trata de trabalho, onde a própria Bíblia cita a formiga como um exemplo, mandando a gente observar os caminhos dela (Provérbios 6:6-11). Mas agora você vai surpreender com outra qualidade que ela possui.

Um grupo de cientistas está estudando as formigas, afim de descobrir a força que ela possui, pois segundo os estudiosos, a união das formigas a tornam praticamente "indestrutíveis".


As formigas se reúnem e se transformam em uma espécie de "bola", que é denominada como "formigas-de-fogo", pois ao se unirem, possuem capacidade de não se afogarem quando estão na água. Quando um objeto pesado cai sobre o formigueiro, elas se reúnem e carregam o objeto mais pesado do que o peso delas, onde todas sobrevivem.

Os cientistas observaram que elas tem a capacidade de sobreviverem em enchentes, e outros tipos de catástrofes, pois possuem a capacidade de formar grandes estruturas, que se comportam como líquido ou até mesmo sólido, dependendo da situação.

Os cientistas estão pesquisando essa "habilidade", para tentar desenvolver materiais tão resistentes como elas. Ou seja, temos muito o que aprender com elas.

Assista:




Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.