COMO NASCE A INVEJA DENTRO DO SER HUMANO


O que mais existe nos dias de hoje, são pessoas invejosas. Infelizmente a inveja é um dos sentimentos mais desprezíveis e egoístas que um ser humano pode possuir, pois junto com a inveja, vem um monte de males, principalmente para a vida do invejoso.

A Palavra de Deus aponta a inveja como uma doença, a ponto de dizer em provérbios 14:30, que a inveja apodrece os ossos. (Veja Aqui sobre "O Grave Pecado da Inveja")

Tem muita gente boa, pura, amigável e agradável, que está sendo vítima de inveja. Não que alguém esteja a invejando, mas de forma imperceptível, a pessoa esta carregando esse sentimento "maligno" dentro dela.


Como alguém pode ter inveja de outro alguém e não perceber? Isso é o que tem mais acontecido nos dias de hoje, pois a inveja ela não surge na maioria dos seres humanos de forma declarada, como era antigamente, onde um olhava para o outro e deseja toda a sorte de males, só pelo fato da outra pessoa ter algo que a outra não possuía.

Caso você não saiba, ou nunca pensou a respeito, a inveja nasce através da "comparação".

A pessoa boa, agradável, amigável e etc, olha para a vida do outro e começa a observar, analisar e a dizer com seus próprios botões: "Ela tem isso, e eu não tenho... Ela é assim, e eu não sou... Não é justo que ele tenha isso, e eu não tenha... Não aceito estar para trás daquele ali... Preciso ser como ela... Tenho que ter o que ela tem..." (Pensamentos típico de quem tem inveja)

A inveja é um "vírus" que não se transmite como os demais vírus, como por exemplo o da gripe. A inveja é uma "doença" que entra pelos olhos ou pelos ouvidos, afetando os pensamentos e sendo destilado pela boca.

Por este motivo, tome muito cuidado com a inveja, pois você pode estar sendo afetado por ela sem ao menos perceber.

Deseje o bem para os outros e caso você se sinta despertado por algo que o outro possui, tire isso de dentro de você, procure fazer diferente, buscando recursos na sua mente em como fazer diferente, não melhor do que ninguém.

OBS.: A inveja somente prejudica a vida do invejoso. Caso você esteja sendo afetado pela inveja de alguém, ou está sentindo que tem gente com inveja de você e isso está te prejudicando, analise sua vida, pois a inveja alheia somente afeta a vida de quem também tem inveja, do contrário, fique tranquilo(a). Pense nisso!

Veja também:




Curta AQUI o "EXÉRCITO" no Face
Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.