O "GRAVE" PECADO DA INVEJA


Já observou que o invejoso nunca admiti a sua inveja? Por este motivo vamos observar alguns pontos sobre a gravidade que existe na inveja.

A inveja é um dos piores sentimentos que um ser humano pode possuir, tornando o invejoso ganancioso, orgulhoso, prepotente, egoísta e outros diversos adjetivos que a inveja pode trazer para o ser do invejoso, principalmente a "cegueira espiritual".


O livro de provérbios é bastante radical quando se refere a inveja, considerando que a inveja é tão grave que apodrece os ossos. Destaquemos que apodrece os ossos do invejoso, não do invejado.

"O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos" Provérbios 14:30

Já o livro no livro bíblico de Tiago, é dito que onde existe a inveja e ambição egoísta(provocada pela inveja) toda a espécie de males tem ali. "Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males." Tiago 3:16

Afinal, o que é a inveja?
Segundo o site de significados, a inveja é o desejo de possuir um bem que pertence ao outro. É um sentimento de inferioridade e de desgosto diante da felicidade do outro. É um sentimento de cobiça da riqueza, do brilho e da prosperidade alheia.

Nos dias de hoje a inveja tem se tornado um sentimento natural, não precisando a pessoa possuir nada, bastando uma pessoa possuir algo que a outra não tem, ali já existirá inveja.

A inveja é capaz de atingir até os mais ricos contra os mais pobres, como na história abaixo:

"Um homem rico, dono de uma empresa em um grande centro comercial de uma cidade, possuindo bens, carros e outras posses, tinha um grave problema de saúde, que todo o seu dinheiro e bens não tinham capacidade curá-lo.

Na porta da sua empresa existia um morador de rua, bastante forte e com vigor físico invejável, que lutava o dia inteiro trabalhando, afim de conseguir um "mísero" prato de comida.

O jeito do morador de rua chamou a atenção do homem rico, que começou a observar aquilo e invejar, dizendo em sua mente: "Como pode, um morador de rua ter tanta força física e eu, com bastante dinheiro, ser doente?"

Depois de algumas semanas, o homem rico não avistou mais o morador de rua, que chegou para um de seus funcionários e questionou, onde estava o morador de rua que sempre ficava na redondeza, e o funcionário respondeu para o homem rico: "Olha patrão, ele adoeceu e logo em seguida morreu!""


A inveja é grave, pois antes dela atingir o invejado, ela acaba com a vida do invejoso de forma imperceptível. "Portanto, livrem-se de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência." 1 Pedro 2:1

Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.