Terceira Guerra Mundial? EUA lança a maior bomba não nuclear no Afeganistão


O atual governo dos Estados Unidos, comandado por Donald Trump, usou hoje(13) a sua maior bomba não nuclear para atacar o Afeganistão.

A bomba lançada foi destinada em uma área ocupada por terroristas do grupo "Estado Islâmico", partindo do distrito de Achin, que fica na província de Nangarhar, no leste do país. A bomba foi lançada por volta das 19h do horário local(11h de Brasília).


Em coletiva de imprensa, o secretário de imprensa da Casa Branca, Sean Spicer, afirmou que a bomba foi destinada em um sistema de túneis e cavernas que os terroristas usam para se locomover livremente. "Nós miramos um sistema de túneis e cavernas que os terroristas do EI usam para se deslocar livremente, tornando mais fácil para eles atacarem militares americanos e forças afegãs na área", afirmou Sean Spicer.

O Exército norte-americano ainda está avaliando os danos do ataque, que segundo os militares que participaram da missão no Afeganistão, a bomba foi lançada de uma aeronave MC-13, pesando por volta de 9,5 toneladas, que é operada pelo Comando de Operações Especiais da Força Aérea. Informações e fontes "Veja".




Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.