Conversando com o "Mal"


O auto-engano, é o maior de todos os enganos. Uma coisa é a pessoa desconhecer a verdade, outra coisa é ser conhecedora da verdade e mesmo assim preferir continuar na mentira! O que não falta são pessoas se enganando e se iludindo, acreditando em coisas que na verdade são outras...

Tem gente conversando com o "Mal" constantemente, acreditando que jamais falou ou falaria com o "Mal", mas trocam pensamentos e ideias continuamente. Se você não acredita, preste atenção e veja quantas ideias você já trocou com o mal.


Um dos maiores exemplos da Bíblia que podemos usar para explicar esse tipo de diálogo com o "Mal", é o caso de Eva. Como todo mundo já sabe, Eva e Adão, tinham recebido uma ordem de Deus, para jamais tocar em uma determinada árvore dentro do "Jardim do Éden", a "Árvore da Vida", sendo que era incogitável para os dois comer do fruto dessa árvore.

Até que Satanás, que já estava na Terra, vendo que os dois não poderiam desobedecer a ordem de Deus, resolveu vir em forma de "serpente" para convencer Eva a desobedecer a ordem de Deus.

Em forma de serpente, Satanás dialogou com Eva, convencendo ela a comer o "fruto proibido". Eva conversava com a serpente sem ao menos desconfiar que diante dela estava o próprio Satanás. Satanás a convenceu a comer algo que iria contra a vontade de Deus, argumentando com Eva que se ela comesse do fruto, ela seria "como Deus", sendo que com o mesmo discurso da serpente, Eva convenceu Adão a fazer a mesma "loucura".

Por trás de todo aquela plano elaborado por Satanás, afim de fazer Adão e Eva pecar contra Deus, existia o interesse satânico de roubar das duas criações de Deus mais inteligentes e perfeitas, a autoridade que o ser humano possuía sobre tudo e todos.

A história de Adão e Eva é bastante conhecida, onde você pode ler ela na íntegra no livro de Gênesis, mas queremos destacar e explicar para você o seguinte: "Assim como Satanás fez com eles, ele pode fazer com você nos dias de hoje!"

Satanás atualmente não usa mais uma serpente, mas ele usa pessoas para roubar o que você tem de mais precioso, que é a sua fé. Caso Satanás não consiga usar pessoas, ele tentará falar na sua mente, afim de plantar uma dúvida dentro de você.

A dúvida é o argumento que o Mal usa para enfraquecer e ceifar os escolhidos de Deus. Com uma dúvida bem plantada na sua mente, você começa a conversar com o próprio Satanás dentro da sua cabeça, e quando você menos esperar, você perdeu o que existe de mais precioso para o ser humano, que é a fé, a convicção de que a Palavra de Deus se cumprirá.

Por este motivo, se analise, se avalie e vigie o que se passa na sua mente, confira sempre nas Sagradas Escrituras o que é, e o que não é verdade, para que através de uma semente do mal, você não comece um "diálogo destruidor com Satanás". Pense nisso!




Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.