Globo se pronuncia sobre possibilidade de assumir o Carnaval 2018 após decisão do prefeito Marcelo Crivella


Depois da decisão do prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, em cortar pela metade a verba destinada para as escolas de samba do Rio de Janeiro para o Carnaval de 2018, soluções estão sendo estudadas, e uma delas é a emissora que tem exclusividade de transmissão, a Rede Globo, assumir o evento.

Com o corte de 50% imposto pelo município do Rio de Janeiro, e a decisão oficial da LIESA(Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) em não desfilar no próximo ano, diversos caminhos estão sendo procurados para que ocorra o desfile em 2018.


Segundo o colunista da UOL, Ricardo Feltrin, a assessoria da Globo não confirmou ainda que assumirá o desfile, mas disse que 'a LIESA e a prefeitura encontrarão o caminho para a realização do evento'.

O prefeito Marcelo Crivella se pronunciou em entrevista com um tom mais conciliador, dizendo: "Acho que vou criar o bloco ‘é conversando que a gente se entende". Mas frisou que o município enfrenta uma crise, afirmando que as crianças e as creches são prioridades. "Estamos enfrentando uma crise e as crianças e as creches são prioridades. Temos de reavaliar e corrigir os custos do ano passado", disse Crivella.

Veja também:

As escolas estão dispostas a não desfilarem no próximo ano, caso a decisão da prefeitura seja mantida, o que poderia causar um enorme prejuízo para o Rio de Janeiro e também para a Rede Globo, que fez a emissora enfatizar em nota o seguinte: "A Globo investe para fazer a melhor transmissão e cobertura do Carnaval do Rio de Janeiro, e não produz o evento. Estamos confiantes de que a LIESA e a Prefeitura encontrarão o caminho para a realização do maior evento cultural a céu aberto do mundo", informou a assessoria de imprensa da Globo.



Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.