Não se engane! Os sinais seguirão os que creem, não o contrário...


"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." Mateus 24:24

Porque Jesus disse isso? Como pode os escolhidos de Jesus serem enganados? Porque Jesus permite que isso aconteça? Fique atento nessa reflexão e compartilhe!


O versículo de Mateus 24:24, fala sobre muita coisa, como os falsos cristos e falsos profetas, onde poderíamos nos estender falando somente sobre os falsos que surgirão, mas nós gostaríamos de focar somente em um detalhe, e esse detalhe é o engano.

Do contrário do que muitos pensam, não são as pessoas que estão sendo enganadas, mas as próprias pessoas que estão se enganando, pela falta de conhecimento da Palavra de Deus! (Oséias 4:6)

A Palavra de Deus é clara, reveladora e detalhista, onde não podemos passar por cima de detalhes sem ao menos refletir, do contrário não entenderemos nada. Jesus antes de subir em glória para o Seu Reino, ele deixou algumas orientações para seus discípulos, que você pode conferir no livro de Marcos 16. Mas dentre essas orientações(expulsar demônios, falar novas línguas, pegar serpente e etc), ele deixou uma coisa clara, que é: "E estes sinais seguirão aos que crerem". Marcos 16:17

Note que as coisas não estão sendo bem assim atualmente, mas o contrário. São as pessoas que estão seguindo os sinais. Hoje vemos de forma "abundante", sinais em cima de sinais, igrejas do lado de igreja, onde prometem diversos tipos de sinais, mas não fazem o mais importante, que são os sinais seguir os que creem.

Talvez você ainda não entendeu claramente, mas fique ciente de que: "Não é você que tem que seguir os sinais, mas os sinais que tem que te seguir!". Tudo o que você tem visto nos dias de hoje em termos de sinais, vemos somente em lugares, não em pessoas.

Não que isso seja errado, pois determinados tipos de sinais são necessários para que haja um despertamento em certas pessoas, mas o engano mora quando dependendo de algo, alguém ou lugar para conseguir determinado tipo de coisa(espiritual), mas não dependemos exclusivamente de Deus e da sua Palavra.

Você crê em Jesus e em sua Palavra? Então se questione: "Os sinais estão te seguindo, ou é você que está seguindo os sinais?" Já parou para meditar nisso? Então medite, reflita, analise e não se engane!



Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.