Para onde vai a "minha alma"?


Para onde vai a minha alma depois que eu morrer? Vai direto para o céu se eu viver uma vida justa na Terra, direto para o inferno se eu viver na injustiça ou fica descansando até o grande dia do Julgamento? Essa é a grande dúvida de muitas pessoas, mas de uma maneira clara, tentaremos explicar para você!

A princípio você não deve temer nada, pois quem não deve, não teme! Em 1 Tessalonicenses 4:13-14 diz o seguinte: "Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele".


Tem muita cristão se divergindo sobre o assunto, onde alguns acreditam que as pessoas quando morrem já tomam o seu rumo(céu ou inferno), já outros porém, acreditam que após o falecimento da carne, a pessoa dorme. Essa divergência acontece por causa dessa passagem do apóstolo Paulo para os Tessalonicenses, mas no livro de Lucas, Jesus contou sobre a história do Rico e Lázaro.

"Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas. E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio." Lucas 16:19-23

Muitos alegam que a passagem acima relatada por Jesus era uma simples parábola, onde Ele queria simbolizar algo, não representando a verdade. Mas acreditamos que por mais que fosse uma parábola, Jesus não inventaria uma outra realidade além do que é, afim de não confundir a mente de ninguém.

A vida após a morte é um fato, onde em nenhum versículo da Bíblia existe algo contestando essa realidade, a questão de muitos é, após a morte se dorme, vai para o inferno ou para o céu de pronto?

Então, por mais que Jesus tenha deixado claro no versículo acima através da parábola do Rico e Lázaro, gostaríamos que o foco nunca deixasse de ser esse: "Estar pronto para viver em glória eternamente no Reino dos Céus".

Não atente para detalhes que não farão a menor diferença, pois na verdade não importa se você vai dormir até o julgamento do Deus Pai, se vai direto para o céu ou inferno, o que importa é: "Ser temente a Deus, honrá-lo com seu caráter e sua vida!".


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.