"Portas dos Fundos" recebe processo milionário ao fazer vídeo zombando de católicos


O canal humorístico do Youtube, "Porta dos Fundos", volta e meia se envolve em polêmicas com os cristãos, onde de certa forma tenta ridicularizar os cristãos e personagens bíblicos. A alguns anos atrás, o canal foi processado por líderes evangélicos ao "ofender" a fé evangélica, mas ganharam o processo na justiça após alegar "liberdade de expressão".

Dessa vez a história está se repetindo, o "Porta dos Fundos", foi denunciado pelo Centro Dom Bosco, uma associação católica do Rio de Janeiro, por "Vilipêndio da Fé Alheia". O grupo entrou com uma ação na 46ª Vara Cível do TJ do Rio, fazendo denúncia ao vídeo "O Céu Católico", onde os atores Fábio Porchat e Gregório Duvivier, ambos se declaram ateus, que ridicularizam o conceito de Paraíso.


O vídeo mostra um católico chegando no céu e sendo recepcionado por Deus(Fábio Porchat), que indica um hospede inusitado e antigo do paraíso, o ditador Adolf Hitler(Gregório Duvivier), para mostrar todos os aposentos ao novo morador do paraíso.

O vídeo retrata o católico perguntando para Deus se Ele sabia que Hitler foi um ser humano horrível, tendo assassinado milhares de pessoas, e Deus responde que o ditador pediu perdão na hora da morte. O católico procura por seus parentes no paraíso, mas não os encontra porque eles comeram frutos do mar e trabalharam em "Dia Santo".

O Centro Dom Bosco quer 1 real de indenização por cada visualização do vídeo, que tem atualmente cerca de 4,9 milhões de visualizações. Informações e fontes "O Globo".

Assista o vídeo que está no centro de toda a polêmica:



Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.