Arqueólogo garante ter encontrado o local exato onde Deus se revelou para Moisés


Um arqueólogo egípcio pode ter descoberto o local exato de um dos maiores e mais espetaculares relatos bíblicos, que é o encontro de Moisés com Deus no Monte Sinai.


O pesquisador e arqueólogo egípcio, Abdul Rahim Rayhan, garantiu ter encontrado o exato local onde Deus se revelou para o líder hebreu no Monte Sinai ou Sharia (como é conhecido pelos muçulmanos).

O local revelado por Abdul é na parte sul da Península do Sinai, território egípcio, onde há o Mosteiro de Santa Catarina, no território egípcio. Para o arqueólogo, o local é onde Deus disse para Moisés: "não te aproximes daqui, tira as sandálias dos teus pés, porque o lugar em que te encontras é uma terra santa" Êxodo 3:5.


Abdul Rahim informou para o "Wold Israel News", que os estudos o levaram a crer que esse é o local exato, contando que tudo levar a crer que seja realmente o local onde Deus se manifestou para Moisés. "Todos os estudos confirmaram que este é realmente o local onde Deus se manifestou a Moisés", contou o arqueólogo.

O relatório do arqueólogo, destacou o fato de que os relatos do encontro entre Deus e Moisés é muito similar ao que está na Bíblia Sagrada, e no livro sagrado do islamismo, o Corão. O arqueólogo Abdul Rahim Rayhan, é o primeiro a associar as afirmações das tradições locais.

O Mosteiro de Santa Catarina possui um arbusto semelhante ao da "sarça ardente" que não se consumia, onde Deus apareceu pela primeira vez à Moisés. Informações e fonte "Wold Israel News".

Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.