Policia prende "Curador" do jogo suicida Baleia Azul e a meta é acabar com o jogo no Brasil


Você lembra do famoso jogo suicida "Baleia Azul", que induzia jovens ao suicídio? O jogo induzia virtualmente seus participantes a fazer 50 desafios, sendo que o último desafio era o suicídio, mas parece que os dias desse jogo aqui no Brasil estão com os dias contatos.


Nesta terça-feira(18), a Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou uma operação e em mais oito estados para combater o jogo, prendendo até o momento, um suspeito. Matheus Silva, de 23 anos, foi o detido até o momento, admitindo aos policiais que era um dos "curadores" do jogo.


"Curadores" são os organizadores do jogo, que propõem uma sequência de missões que envolvem isolamento social, automutilação e suicídio. O jogo "Baleia Azul", não possui um site específico, sendo uma iniciativa criminosa que usam as redes sociais para impor desafio macabros para crianças e adolescentes.

(Foto: Larissa Jonhsson / G1)

A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática(DCRI), tentaram cumprir 24 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Amazonas, Pará, Paraíba, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Sergipe, cumprindo apenas o único mandado de prisão que existia para o Rio de Janeiro.

"Esse rapaz que foi preso, nós já tínhamos materialidade suficiente para pedir a prisão dele. Ele já confessou que era curador, que tinha influenciado 30 vítimas, mas temos nos autos cerca de 40 vítimas", contou a delegada Fernanda Fernandes.

Os policiais apreenderam telefones celulares e computadores em todos os estados onde a ação foi realizada. Todos os materiais apreendidos serão avaliados, o que pode ajudar a identificar os outros curadores do Baleia Azul. Informações e fontes G1.



Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.