Projeto para tombamento do Coreto do Méier é publicado no Diário Oficial da Câmara dos Vereadores


No último dia 4 de julho, foi publicado um texto no Diário Oficial da Câmara dos Vereadores da cidade do Rio de Janeiro, pelo vereador João Mendes de Jesus, uma proposta de tombamento para o Coreto do Méier, que fica localizado na Zona Norte da cidade.

O coreto do Méier é muito popular para os moradores do bairro, mas possui um significado maior para a Igreja Universal do Reino de Deus, onde o bispo Edir Macedo, líder da igreja, iniciou suas pregações na década de 70.


O projeto alega que o local faz parte da história da Igreja Universal, tendo como objetivo principal homenagear a igreja nos seus 40 anos de existência. No texto publicado pelo vereador, ele justifica o pedido de tombamento(Preservar oficialmente um bem como patrimônio nacional brasileiro uma vez seja este registrado oficialmente), citando que ali foram depositadas as sementes de fé, como as simples pregações realizadas pelo então jovem Edir Macedo.

"Tudo começou em um coreto no subúrbio do Rio de Janeiro. Com teclado, microfone e uma bíblia, o então pastor Edir Macedo Bezerra ia todos os sábados ao bairro do Méier. Subia os sete degraus do coreto e pregava para poucos", descreve João Mendes em seu texto.

No mesmo texto publicado pelo vereador João Mendes, ele também apresenta um projeto para incluir o "Dia da Igreja a Luz do Mundo", que seria no dia 20 de junho, comemorando o primeiro templo inaugurado pela igreja Universal, que se chamava "Igreja a Luz do Mundo". Informações e fontes "O Globo".


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.