"Se eleito, serei melhor que Deus", diz notícia falsa atribuindo fala ao ex-presidente Lula


Recentemente desvendamos a notícia mentirosa sobre o Juiz Sergio Moro, que condenou o ex-presidente Lula. Segundo uma notícia falsa compartilhada massissamente nas redes sociais na semana passada, o juiz tinha se debruçado sobre a Bíblia após a condenação, buscando ajuda divina(veja aqui).

Porém, as mentiras nas redes sociais parecem não ter fim, onde mais uma notícia envolvendo o nome do ex-presidente Lula surgiu, que envolvem até mesmos coisas religiosas. Primeiramente queremos deixar claro que não somos de nenhum partido político, muito menos estamos apoiando nenhum lado, simplesmente queremos alertar você amigo(a) leitor(a) sobre as verdades, para que você não caia nas mentiras da internet que envolvem como o caso abaixo o nome de Deus.


Um boato envolvendo o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tem circulado nas redes sociais e no Whatsapp desde o início dessa semana, onde Lula supostamente teria dito que "quando presidente foi melhor que Getúlio Vargas e se eleito a presidência em 2018, seria melhor que Deus".


Por incrível que pareça, as pessoas continuam com o hábito de não pesquisar fontes, muito menos querer ver algum vídeo onde a própria pessoa diz o que está sendo noticiado, preferindo confiar em sites sem a menor credibilidade e bastante suspeitos. O texto da notícia falsa foi compartilhado por mais de 54 mil vezes, dizendo o seguinte:

"Para o ex-presidente o céu tem que ser aqui na Terra dando oportunidades melhores para os trabalhadores.

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva disse durante um discurso [sic.] que é bobagem acreditar que o pobre só vai ganhar os céus depois da morte.

Ao se expressar desta maneira a passagem escrita em Lucas 18.25 que diz ”Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus”, e diz “Eu fui melhor que Getúlio e se eleito serei melhor que Deus”."


A notícia falsa foi inspirada pela reportagem do jornal "O Globo", publica em 21 de julho de 2011, quando Lula disse para uma plateia composta por pequenos agricultores, durante o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar da Bahia, onde o então presidente na época ironizou a passagem bíblica de Lucas 18.18-25, que diz que o Reino de Deus é para os pobres.

"Bobagem essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu. O rico já está no céu, aqui. Porque um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu. Agora o coitado que levanta de manhã, de sol a sol, no cabo de uma enxada, não tem uma maquininha para trabalhar, tem que cavar cada covinha, colocar lá e pisar com pé, depois não tem água para irrigar, quando ele colhe não tem preço. Esse vai pro inferno", disse Lula na ocasião.


Na verdade, não existe nenhuma declaração registrada nem por jornais de grande relevância no Brasil, muito menos vídeos mostrando em algum momento o ex-presidente dizendo que seria "melhor do que Deus". A única afirmação dita pelo ex-presidente é a de que ele seria "o melhor presidente da história do Brasil".

Ou seja, não acredite em tudo o que você vê, lê ou ouve na internet, muito menos saia compartilhando certas notícias somente por causa do título, entre no site, leia o texto e observe o contexto, para evitarmos disseminar a mentira. Informações e fontes "Veja".

Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.