Transplante de útero está sendo estudado para que homens transgêneros possam engravidar em um futuro próximo


Não, o título dessa notícia não está errado, tudo se trata do avanço da ciência e das possibilidades que ela nos apresenta. Antigamente era incogitável falar que um homem em algum dia na história dos seres humanos pudessem engravidar, mas a cada dia que se passa, essa possibilidade está se tornando real e próxima.

Um grupo de pesquisadores anunciaram que estão buscando maneiras de proporcionar a gravidez em pessoas nascidas como homens. O anúncio foi feito logo após a grande repercussão do nascimento de uma criança no Reino Unido, que foi gerada no útero de uma mulher que vem fazendo a transição de gênero para ser, legalmente, um homem.


Os pesquisadores contaram que, em breve, homens que se identificam como mulheres poderão engravidar, se forem submetidos a um tratamento complexo. A equipe de pesquisadores são da Universidade de Liverpool, e está se dedicando ao estudo dos "procedimentos de transplante de útero".

Segundo os pesquisadores, pessoas transgêneros nascidas como homens poderão sustentar uma gravidez em sua totalidade. A ideia está tão fixada no meio médico que, profissionais do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido contaram que, uma vez a pesquisa finalizada, os transplantes serão patrocinados com dinheiro público, representando para eles "a igualdade consagrada na lei".

O chefe da equipe de pesquisadores da Universidade de Liverpool, Dr. Amel Alghrani, contou que os procedimentos de "transplante de útero" é uma possibilidade real, explicando que poderia ajudar não só mulheres transgêneros a ter filhos, mas também homens homossexuais e heterossexuais que "desejam experimentar as alegrias de levar uma criança".

O caso é bastante polêmico tanto no Reino Unido, como em todo o mundo, mas os estudos já estão bem avançados, não tendo data definida para os primeiros transplantes ainda, mas com a esperança de que em breve ocorrerá. Informações e fontes "Charisma News, The Mail e Gospel Mais".


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.