"Um minúsculo chip debaixo da nossa pele pode mudar nossa vida para sempre", diz especialistas

Muito já se foi falado sobre o implante de microchips em humanos, despertando grande temor em religiosos de diversas religiões, que associam o implante a passagens bíblicas do Apocalipse, acreditando se tratar da "marca da besta", mas para os demais a tecnologia será de grande serventia para toda a humanidade.

A cada dia que se passa o implante de microchips se torna uma realidade para a humanidade, estando cada vez mais perto de acontecer. Uma empresa em Estocolmo, na Suécia, está inaugurando o "escritório do futuro", onde uma das exigências é o implante de microchips nos seus mais de 200 funcionários.


Com o objetivo de aumentar a praticidade de seus funcionários e simplificar a vida deles, um dos adeptos do microchips acredita que a tecnologia desperta muito o interesse das pessoas. O microchips tem como sua principal função substituir as chaves, acabar com os cartões de créditos, poder comprar passagens de avião e etc sem usar nenhuma nota de dinheiro físico.

Segundo informações, o implante de microchips nos funcionários desse "escritório do futuro" está possibilitando praticidades que vão muito além do trabalho, sendo uma fusão entre carne e metal, podendo deixar as pessoas mais livres.

Para alguns, a tecnologia também poderá transformar o ser humano em "máquinas mais fáceis de programar". Para o microbiologista, Ben Libberton, as pessoas poderão ter todos os dados sobre sua vida, até mesmo sobre sua saúde, mas teme pela privacidade dessas informações. "Em teoria, você poderia obter dados sobre sua saúde, sobre sua localização, poderia saber o quanto está trabalhando, se está parando para ir ao banheiro e coisas do tipo. Toda essa informação poderia, tecnicamente, ser obtida. Então a pergunta é: O que acontece com isso depois? Para quê a utilizaríamos? Quem vai utilizá-la? Quem vai ver esta informação?", questionou o microbiologista.

Assista o vídeo:



Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.