Homem é condenado a ser jogado em jaula com cães selvagens, mas a "gratidão" dos animais não deixou nada acontecer; Confira


A gratidão é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter, mas infelizmente a cada dia que se passa, tem se tornado algo raro, sendo pouco visto em muitos seres humanos. Não se esquecer de quem lhe ajuda ou lhe fez bem, retribuir o bem recebido, isso é ser grato. Gratidão significa, reconhecer o benefício prestado em seu favor, um auxílio, um favor e etc.

É mais fácil as pessoas guardarem as coisas ruins que um faz contra o outro, tentando retribuir com vingança, do que não se esquecer das coisas boas. É muito triste isso, mas é uma realidade que a cada dia que se passa fica mais comum.


A atitude de ser grato é o que está faltando para as pessoas atualmente, talvez essa seja a explicação para muitas pessoas deixarem de ajudar o seu próximo, pois tem muita gente se cansando de fazer o bem sem ser reconhecido.

Uma história abaixo ilustra muito bem o que estamos querendo mostrar. Veja:

"O rei tinha dez cães selvagens. Ele usava para torturar e comer os seus servos que cometia um erro. Um dos servos deu um parecer que estava errado, e o rei não gostou nada disso. Então ele ordenou que o servo, fosse jogado aos cães.
O servo disse: "Eu servi-lo por dez anos, e você faz isso comigo? Por favor me dê dez dias antes de me lançar aos cães! O rei concordou.
Nesses dez dias, o servo foi para o guarda que cuida dos cães e disse que ele gostaria de servir os cães para os próximos dez dias. O guarda ficou perplexo, mas concordou, e o servo começou a alimentar os cães, a limpeza para eles, banhando-os e fornecendo todos os tipos de conforto para eles.


Quando os dez dias passarão, o rei ordenou que o servo fosse jogado aos cães para a sua punição. Quando ele foi jogado, estavam todos espantados ao ver os cães ferozes apenas lamber os pés do servo!
O rei, perplexo com o que estava vendo, disse: "O que aconteceu com meus cães?"
O servo respondeu: "Eu servi os cães por apenas dez dias, e eles não esquecerão o meu SERVIÇO. No entanto, eu servi-lo por um total de dez anos e você se esqueceu de tudo, no meu primeiro erro!"

O rei percebeu seu erro e ordenou que o servo fosse posto em liberdade.


Essa história é perfeita para que jamais venhamos esquecer das coisas boas que uma pessoa faz por nós. Errar todo mundo erra, mas vamos tentar enxergar as coisas boas e desprezar as ruins.

"A gratidão é a memória do coração"


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.