Terrorista autor dos ataques em Barcelona gritou antes de ser morto "Alá é grande"


A cidade de Barcelona viveu um verdadeiro pesadelo na semana passada, quando a cidade foi vítima de um atentado terrorista, onde 15 pessoas foram mortas e mais de 100 ficaram feridas. O responsável pelo ataque terrorista, Younes Abouyaaqoub, de 22 anos, foi alvejado pela polícia em uma cidade próxima a Barcelona nesta última segunda-feira(21).


A imprensa local divulgou que o jovem terrorista foi encontrado no município de Subirats, cerca de 50 quilômetros de distância de Barcelona, depois de ser denunciado por um morador da região, que identificou o jovem por causa dos seus traços físicos.


Younes Abouyaaqoub estava portando explosivos falsos em um cinturão na hora em que a polícia o avistou, porém um detalhe chamou a atenção da polícia e da imprensa local. Antes de ser morto pelos policiais, o jovem gritou em árabe, "Allahu akbar"(Alá é grande). O grito dado pelo terrorista é típico dos terroristas antes de fazer qualquer atentado.

As investigações da polícia da Catalunha continuarão com o propósito de descobrir se Younes Abouyaaqoub estava com mais integrantes na ocasião em que foi morto.


O alerta de ameaça terrorista na Espanha continua ligado no nível 4, um abaixo do máximo, pois as autoridades ainda acreditam que nenhum ataque é iminente no país localizado no ocidente europeu, mas o ministro do interior, Juan Ignacio Zoido, afirmou que a segurança será reforçada em locais turísticos e outras regiões de grande circulação populacional e que o governo considera totalmente desarticulada a célula de 12 pessoas responsáveis pelos ataques.



Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.