Você já passou dos 50 anos ou conhece alguém que já passou? Oriente essa pessoa a ler isso!


Chegar aos cinquenta anos de idade é um privilégio, mas passar dos cinquenta anos de existência nessa Terra, é muito mais do que um privilégio, é uma dádiva dada por Deus para poucos. Olhando para a qualidade de vida que muitas pessoas com cinquenta ou mais anos de idade vivem, resolvemos compartilhar algumas dicas bastante relevante, pois tem muita gente sendo dominada por complexos e preconceitos dos outros, deixando de fazer o melhor da vida, que é viver.

Preste atenção nessas dicas, algumas você pode estar fazendo, já outras podem ser de fundamental importância.

Como você tem usado seu dinheiro?
Use para o seu bem pessoal, pense nos outros, mas nunca se esqueça de você em primeiro lugar.

Como está a situação financeira dos seus filhos e netos?
A situação financeira de cada pessoa é problema pessoal de cada um, assim como a sua situação. Seus filhos já são maiores de idade e não moram mais com você? Então agora é com eles! Se você puder ajudar, ajude, mas se não puder, não perca seu sono com isso, pois Deus nunca desamparou você, quanto mais sua descendência.


O que você tem comprado para você?
Você merece o melhor e o mais bonito, assim como todo mundo, então pare de poupar pensado em outras coisas que não seja você. Compre o melhor e o mais bonito que o seu dinheiro puder.

Você anda angustiado(a)?
Pare de se angustiar com coisas pequenas, ou com coisas que você não pode resolver. Se foque sempre em primeiro lugar no que você pode resolver, se não pode resolver, não deixe isso ocupar espaço na sua mente ou então você não conseguirá resolver nada.

Você se acha velho(a) demais para amar?
Se você é casado(a), ame seu cônjuge, caso seu cônjuge não queira nada, coloque ele contra a parede e mostre o quanto de amor você ainda tem dentro de você. Agora, se você está sozinho(a), se cuide e nunca desiste do amor. Viúvo e velho é quem já morreu, enquanto houver vida em você, viva!

Você é vaidoso(a)?
A vaidade em excesso é um problema, mas o capricho com sua aparência e fundamental para tudo. Então, cuide-se e você verá como os olhos dos que estão a sua volta vão mudar.

Você gosta de se manter atualizado(a)?
Se você gosta de se manter atualizado com as tendências do mundo e estar sempre por dentro do que acontece no Brasil e no mundo, você está mais do que certo. Procure sempre se manter atualizado, mas não deixe certas "modinhas" ditar sua personalidade.

Respeite a opinião dos mais jovens!
Não é porque você tem experiência na vida que a opinião dos jovens não terá peso nenhum para você, muito pelo contrário, a melhor coisa nesse mundo é ouvir e ser ouvido, então respeite.


Você tem o costume de usar o seguinte termo, "No meu tempo..."?
Pare de usar esse termo, pois faz as pessoas mais jovens acharem que você tem mais idade. Use suas experiências, conte suas histórias, mas deixe esse termo para trás, pois o seu tempo é agora.

Você gosta muito de conversar?
Falar é bom, mas falar com limite é muito melhor. Ouça mais e fale menos, pois o que muito fala, muito se complica.

Nunca abandone sua fé!
A fé que existe dentro de você não pode morrer, muito menos ser confundida, por isso, se apegue mais no autor e consumador da fé, que é Jesus Cristo.

Tudo o que você acima, que sirva para você como dicas, então medite e se quiser coloque em prática, mas não despreza.

Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.