Vídeo mostra "Bolas de fogo" caindo em Israel, Verdade ou Mentira?


Você já leu, ouviu ou até mesmo compartilhou em suas redes sociais a notícia de que em Israel teria "caído uma bola de fogo do céu" e um homem teria filmado isso? Será que essa notícia e verdadeira ou falsa?


Diante de diversos acontecimentos catastróficos que tem ocorrido no mundo, através de fenômenos da Natureza, onde furacões tem destruído algumas partes dos Estados Unidos e outras regiões próximas nesses últimos dias, deixando o mundo em estado de alerta para esses fenômenos, parece que tem gente querendo assustar outros lugares do mundo com notícias falsas.


Recentemente a notícia de que um morador de Israel(não dizendo de que lugar de Israel é) teria filmado algo poucas vezes visto pela humanidade(ou nunca visto), onde "bolas de fogo" teriam caído do céu e devastado tudo. No vídeo que tem circulado, mostra moradores na rua em desespero, sem saber o que fazer.

Assista o vídeo:

Muitas pessoas ao assistirem o vídeo, acreditaram se tratar dos finais dos tempos e do cumprimento do livro bíblico de Apocalipse, onde atualmente, qualquer barulho de trombetas ou uma imagem diferente nos céus, já é motivo para desespero de muitas pessoas, a ponto de acreditarem que o mundo está acabando.

Maioria (ou todas) das pessoas que compartilharam a notícia, não tiveram o trabalho de pesquisar se a notícia é realmente verdadeira ou falsa. Mas nós pesquisamos e, por "incrível que pareça", encontramos o óbvio. A notícia é FALSA.


Não caiu bola de fogo do céu em canto nenhum de Israel, nem em nenhuma parte do mundo. Não é um sinal do Apocalipse, nem muito menos a Bíblia previu nada disso. O vídeo em questão nada mais é do que um incêndio florestal de proporções enormes que atingiu a cidade de Haifa, em novembro de 2016, logo após um período de clima seco. Na ocasião, o incêndio teve vários focos, demorando dias para ser controlado.

Lamentavelmente o gosto de muitas pessoas em compartilhar mentiras é grande, onde a preguiça por pesquisar informações inverídicas é grande, e a facilidade em clicar no botão compartilhar é simples. Por isso, duvide, questione e pesquise, para não criar temores inexistentes em um número excessivo de pessoas.


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.