Bilhete escrito por Albert Einstein com conselho sobre a vida é leiloado por 1,3 milhões de dólares


O famoso físico teórico alemão Albert Einstein em 1922 em um hotel de Tóquio, onde estava para receber o Prêmio Nobel de Física de 1921, estava sem dinheiro para dar de gorjeta para um entregador de malas, mas para não deixar o homem sem nada, deu um papel com um conselho sobre a vida, que nos dias de hoje o conselho rendeu 1,3 milhões de dólares neste terça-feira(24).


Segundo a "Winner's Auctions and Exhibitions", Albert Einstein estava fechado no quarto do hotel, tentando colocar seus pensamentos em um papel, quando um atendente foi até o quarto de Einstein para fazer uma entrega, mas o físico estava sem dinheiro para gorjeta.




Ao invés de dinheiro, Einstein entregou uma nota manuscrita com uma frase escrita em alemão, que traduzida para o português diz: "Uma vida calma e humilde trará mais felicidade do que a busca do sucesso e o desassossego constante que vem com ela".

Segundo a casa de leilões, Albert Einstein aconselhou ao entregador que guardasse a nota, afirmando que um dia seu valor ultrapassaria o de uma gorjeta padrão.


95 anos depois do ocorrido, o sobrinho do entregador de malas provou que Einstein tinha razão ao fazer contato com os leiloeiros para colocar o bilhete a venda. A casa de leilão não revelou a identidade do comprador virtual. Informação e Fonte "Terra".


OBS.: O poder da palavra e a forma que nós nos enxergamos faz toda a diferença. Albert Einstein era muito influente em sua época, mas já imaginava que décadas após sua morte suas frases e observações valeriam muito dinheiro. Quer uma dica? Acredite em você sempre!

Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.