O que você não deve compartilhar de jeito nenhum nas redes sociais? Atenção nesses conselhos!


Você já ouviu alguém dizer isso? "A Rede Social é minha e eu publico o que eu quiser". Talvez você já tenha falado isso ou conheça alguém que detesta ouvir conselhos, quanto mais sobre redes sociais, mas existem princípios que não são imposições, mas sim "bom senso", para a preservação da própria pessoa. Por este motivo, nós vamos dar alguns conselhos(não é imposição, muito menos regras) para você ter um "convívio" um pouco mais seguro nas redes sociais.


Tem gente que compartilha tudo nas redes sociais, comida, casa, endereço, localização, intimidades e etc, mas mal sabem quem de fato está vendo isso, e é ai que mora o perigo...


Estar sempre conectado nas redes sociais é um "mal" da modernidade, e por conta disso, muita gente termina perdendo a noção sobre o que deve ou não publicar em seus perfis. Assim como existe etiqueta no mundo real, na virtual não é diferente. Por isso, postar determinadas fotos, ou opiniões na internet pode pegar muito mal para você.

Por isso listamos aqui 5 conselhos que você não deve postar em suas redes sociais para evitar contratempos:

1 - fotos suas com seu conjugue:
No Facebook, você pode postar que tem uma relação amorosa com uma pessoa, o que é incrível. Mas, quando suas publicações são todas só para mostrar ao mundo inteiro que você tem um companheiro e ele é só seu, isso reflete insegurança. Ou também, pode atrair inveja para o seu relacionamento, pois nem todo mundo gosta de ver a felicidade alheia.

2 - Fotos dos seus filhos e a escola que frequentam:
Esta informação é muito poderosa para qualquer pessoa que quiser fazer algum mal. Lembre-se que o mais importante para você é sua família é a segurança. Por isso evite expor sua família ao perigo! Não estamos dizendo para nunca postar fotos deles, no entanto, tente não exagerar ou torná-los o foco.

3 - Não exponha a sua rotina:
Para sua própria segurança, evite postar a hora em que você acorda, come, vai à academia, trabalha ou faz seja lá o que for. Não é bom publicar essas informações tão íntimas.

4 - Não fale sobre o seu trabalho:
Se sua intenção é mostrar ao mundo que você é alguém bem-sucedido, faça-o de maneira privada, apenas para aqueles familiares que realmente ficarão felizes. Ao contrário poderá lhe prejudicar de alguma forma.


5 - Evite dar suas opiniões:
Todo mundo tem uma opinião sobre o estado atual da política, de seus credos religiosos e tem todo o direito de compartilhar seus pensamentos. Você pode expressar seus pontos de vista sobre certos temas, mas tenha cuidado ao compartilhar pontos de vista extremos. Lembre-se que cada um tem sua opinião sobre fatos, e tudo que você falar poderá se voltar contra você. Fica o nosso conselho para você saber viver de forma inteligente e cautelosa nas Redes sociais.


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.