OS SINAIS DE QUEM ESTA AFASTADO DE DEUS DENTRO DE UMA IGREJA

Se conversarmos com uma pessoa que um dia serviu a Deus e hoje está afastada, que é conhecedora da Palavra de Deus, mas atualmente vive na prática do pecado, dizendo que não encontra forças para voltar frequentar uma igreja, facilmente ela reconhecerá que está afastada de Deus, pois está consciente dos seus pecados.




Mas como pode uma pessoa que assiduamente frequenta uma igreja ou um templo religioso, poderia de alguma maneira estar afastada de Deus? É difícil acreditar que isso seja possível, mas infelizmente é possível!

Isso pode acontecer com qualquer pessoa, seja ela titular em qualquer cargo dentro das igrejas ou simplesmente uma frequentadora, onde devemos prestar muita atenção para não estarmos vivendo isso, se tornando um problema gravíssimo, quando a pessoa se auto-engana.

Ir para uma igreja, ou até mesmo pertencer a qualquer grupo religioso, acreditando que somente por isso você está perto de Deus, é o pior dos enganos. Talvez o pior de todos os enganos seja esse, onde a pessoa tem a consciência de que está longe de Deus, mas não consegue aceitar esse fato por frequentar uma igreja. 

Então, como reconhecer que uma pessoa está afastada de Deus mesmo frequentando a igreja?

Talvez você acredite que o pecado seja o único caminho para afastar uma pessoa de Deus, mas gostaríamos que você prestasse muita atenção no que vamos falar logo abaixo.

Saiba que tudo em nossa vida começa na visão, no livro bíblico de Mateus 6:23 diz: "Porém, se teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em absoluta escuridão." Uma pessoa que está em absoluta escuridão jamais está perto de Deus. Você pode estar dentro de uma igreja a anos, servir a Deus tendo um título dentro de uma igreja por muito tempo, mas se os seus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em absoluta escuridão, e por consequência toda a sua vida também.

Os "maus olhos" é a maneira como você enxerga as coisas a sua volta. Por causa de uma visão negativa ou critica sem base na Palavra de Deus, vem o orgulho. A pessoa acha que sabe muito, acredita que não precisa fazer mais nada, mesmo sabendo que as coisas em sua vida ou em sua volta não estão bem, ela prefere priorizar a aparência do que praticar as Sagradas Escrituras.

Outro sinal de quem está afastado de Deus mesmo frequentando a igreja é a falta de temor, falta de respeito pelas coisas de Deus. Ela acha que pelo simples fato de estar frequentando a igreja, não precisa de mais de nada, basta ir na igreja, fazer uma oração e levar a vida como ela acha que tem que ser levada, fazer as coisas como ela acha que tem que ser feita, desprezando totalmente a Palavra de Deus.






O que fazer para estar dentro da igreja e perto de Deus?

É necessário acima de tudo ser sincero e humilde. Desprezar a vaidade, o tempo e o conhecimento, e em seguida se humilhar diante de Deus, reconhecendo que não é nada sem Ele. Logo após, mudar a visão, lutar contra os maus olhos e basear a sua vida somente na Palavra de Deus e em mais nada nem ninguém.


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

2 comentários:

  1. Caramba!
    To me reconhecendo ai!!!
    Mal. Muito Mal!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, um dos piores erros de quem frequenta a igreja e nao reconhcer o seus erros ! Entao assim como podera ficar perto de Deus?
    #Rush
    Post: Os sinais de quem esta afastado dentro da igreja

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.