Santidade ou Hipocrisia?


O tema é polêmico, podendo parecer julgador ou condenatório, mas na verdade é um alerta, onde o que mais existe atualmente são pessoas vivendo exatamente na hipocrisia, aparentando um alto nível de espiritualidade, mas em suas mentes e em seu interior não possui nada daquilo. Lamentavelmente, tem muita gente confundindo Santidade com Hipocrisia, por isto, preste muita atenção na diferença abaixo.


Santidade é o ato de se afastar do pecado, a fim de fazer única e exclusivamente a vontade de Deus que esta em sua Sagrada Palavra, não se importando com a opinião de terceiros, mas se baseando em uma vida separada desse mundo.

Hipocrisia é o ato de mostrar uma coisa que não é, a fim de agradar homens que nada podem lhe dar nada, a não ser elogios que satisfará única e exclusivamente o ego, onde a presença de Deus é totalmente ausente, transbordando somente a vaidade.

Reparou que uma coisa nada tem a ver com a outra? É por este motivo que tem muita gente cometendo um dos maiores erros(se não for o maior), que é o auto-engano. Tem muita gente se enganando, acreditando estar agradando a Deus, mas desagradando profundamente o Espírito Dele, tendo duas faces, sendo uma em um ambiente e outra em outros ambientes.

Por este motivo, procure se auto avaliar, observar todas as suas atitudes e costumes, para que você agrade a Deus, somente a Ele, não pensando na opinião dos outros ou como os terceiros vão lhe ver.


Nunca se esqueça, a recompensa do homem é passageira, mas a de Deus é duradoura e insubstituível, onde o próprio prometeu em sua Palavra: "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." 1 Coríntios 2:9

Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.