Comportamentos errados que fazem as pessoas se afastarem de você


No cotidiano da vida, algumas pessoas se queixam sem entender o porque de algumas pessoas se afastarem dela. As vezes também reclamam de relacionamentos que nunca seguem em frente, ou da solidão que sentem e não desconfiam dos motivos das pessoas se afastarem delas. Temos certeza que essa é uma pergunta feita por várias pessoas, sendo assim, segue uma lista de motivos possíveis:


Confundir falta de educação com honestidade:
Há quem ache bonito sair falando as verdades não-solicitadas na cara dos outros. Costumam aproveitar da fama de “honesto” para dar patada e descarregar suas frustrações em cima dos outros. Mas não se deixe enganar, quem gosta de falar as verdades na cara dos outros está mais para amargurado do que sincero. E ainda por cima gostam de falar as ¨verdades¨ mais nunca gostam de ouvir.


Tentar dominar as pessoas:
Ninguém gosta de ser mandado, forçar sua vontade sobre seus amigos pode ser exaustivo para eles. Este tipo de comportamento não é legal, pelo contrário, causa desconforto aos outros e é extremamente inconveniente. É por isso que o importante é saber se colocar no lugar dos outros e respeitar opiniões de cada um.

Julgar os outros:
Todos nós em algum momento da nossa vida já julgamos errado uma outra pessoa injustamente não é mesmo? E depois descobrimos que estávamos errados sobre ela. Então! É por isso que julgar não é uma boa ideia. Nós nunca sabemos como a pessoa está se sentindo por dentro ou o que está acontecendo com sua vida naquele momento. Por isso não julgue ninguém.

Ser negativo:
Tem pessoas que tem o dom de serem negativas o tempo todo, negatividade traz mais negatividade. É por isso que as pessoas negativamente dispostas, que reclamam o tempo todo, têm muito mais chance de afastar os outros de si mesmas. Tanto a energia boa, quanto a ruim são contagiosas, está ao lado de uma pessoa negativa o tempo todo, trás peso para qualquer outra pessoa.


Ser egoísta:
Coloque-se no lugar dos outros em situações diferentes, e não seja uma pessoa egoísta pensando somente em você. Se o seu único tópico em uma conversa tende a ser “você” e você não gosta de ouvir histórias, problemas e opiniões de outras pessoas, então, é melhor substituir essas pessoas por um espelho.

Todos nós temos defeitos! O objetivo é parar por um segundo e analisar sobre eles. Um problema reconhecido é um problema quase resolvido. Acredite em sua bondade, mas sempre duvide da sua perfeição! Tente mudar suas atitudes daqui pra frente.


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.