O diabo pode ouvir nossas orações e atrapalhar nossas respostas? Veja o que diz a Bíblia


É verdade que se orarmos em voz alta o diabo pode ouvir nossa oração e tentar atrapalhar nossas respostas? Algumas pessoas orientam para se evitar orar em voz alta, dizendo que a oração certa é orar em pensamento, ou seja, mentalmente, pois o diabo não tem poder de ler pensamentos, é verdade essa orientação, o que diz a Bíblia?


A Bíblia nos fala claramente e em diversos trechos sobre a existência do diabo, mas o erro de muitas pessoas é desacreditar de sua existência, já outras pessoas que acreditam em sua existência e no seu "poder", chegam ao ponto de o "temerem" que dá a impressão que ele é tão poderoso como Deus é.


Analisando o que diz as Sagradas Escrituras sobre o diabo e seus limites, chegamos a algumas conclusões. O diabo tem algumas maneiras de atuação, e as maneiras que ele possui são, "acusar e tentar".

Os limites impostos para o "inimigo da nossa alma" está na vontade soberana de Deus, onde o diabo não pode ultrapassar o que Deus permite ou decreta, e um exemplo disso é o que diz no livro de Jó 2:6, confira: "Disse o SENHOR a Satanás: Eis que ele está em teu poder; mas poupa-lhe a vida."

Na Bíblia não existe nenhuma ordem ou orientação para orarmos em voz baixa, ou para não orarmos em alta voz por causa de alguma resistência do diabo, muito pelo contrário, na Palavra de Deus existe sim a recomendação para orarmos.

Jesus recomendou para orarmos da maneira mais secreta possível, mas não por medo do diabo, mas sim para não sermos exaltados ou aplaudido pelas pessoas. "Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará" (Mateus 6:6).

O que você precisa saber é que, a única coisa que pode atrapalhar as suas oração, não é o diabo, mas sim o pecado que nos separa de uma comunhão plena com Deus. O pecado sim é a única maneira de suas orações serem atrapalhadas.


Ou seja, não tenha receio de orar de nenhuma maneira, não importa se você ora mentalmente ou em voz audível, para Deus isso não faz a menor diferença, pois Deus é soberano e o diabo não tem poder de transforma o sim de Deus em não e nem o não de Deus em sim. O poder que o diabo tem é o de nos tentar, de nos cercar, de tentar nos convencer a viver uma vida de pecado e distante de Deus, isso sim pode atrapalhar nossas orações, e é justamente a forma onde ele concentra sua ação na vida da maioria das pessoas. Pense nisso!

Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.