Porangaba – Conheça Todos os Benefícios

Porangaba – Conheça Todos os Benefícios
4.8 (95.97%) 387 votes

Porangaba - Conheça Todos os BenefíciosA porangaba é conhecida principalmente no Brasil por ajudar a emagrecer e dar aquela enxugada mesmo sem precisar fazer grandes esforços na1 academia ou ficar sem jantar, mas são vários os benefícios da Porangaba para a saúde e para emagrecer.

A PORANGABA – O QUE É?

A Porangaba é o fruto de uma árvore tipicamente Brasileira.

A árvore que fornece a Porangaba é enorme, chegando a ter mais de 10 metros e é comum no Brasil inteiro, mas mais ainda nas partes do norte e nordeste onde também são mais conhecidos os benefícios da Porangaba.

A porangaba é inclusive muito parecida com o café em sua aparência, e coincidentemente também possui um alto teor de cafeína.

Muita gente conhece o chá da porangaba também pelo seu apelido, principalmente ao sul do país, o “chá de bugre”.

Propriedades da Porangaba:

Como supressora do apetite, a fruta ajuda a emagrecer, tem ação diurética, cardiotônica e estimulante da circulação; pode ser usada para evitar o depósito de gorduras na parede das artérias e também no combate ao vírus do herpes tipo um. Veja também os Benefícios da Porangaba Para Saúde:

Quais os benefícios?

O chá de porangaba auxilia na diminuição da febre e ajuda a melhorar a circulação sanguínea, mas é devido ao seu poder emagrecedor que ele fica cada vez mais conhecido.

O consumo do chá diminui o apetite por proporcionar uma sensação de saciedade por muito tempo, fazendo com que a pessoa se alimente menos.  Ele também reduz a celulite, pois elimina gordura e várias toxinas presentes no corpo através da urina. Por ter esse efeito de eliminar a gordura do corpo o chá de porangaba se torna um grande aliado das pessoas que querem perder gordura localizada.

Com um sabor forte característico, o chá de bugre se mostra um ótimo estimulante e ajuda no combate a doenças reumáticas.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA PORANGABA?

Porangaba - Conheça Todos os Benefícios

Agora vamos listar então quais são TODOS os benefícios da Porangaba para a saúde, um por um…

  • Acelera o metabolismo
  • Atenua a tosse
  • Combate a celulite
  • Efeito diurético
  • Emagrece
  • Elimina toxinas
  • Melhora na circulação2
  • Previne doenças cardíacas e reumáticas (problemas nas articulações e afins…)
  • Queima gordura localizada
  • Reduz a febre
  • Traz sensação de saciedade

BENEFÍCIOS DA PORANGABA PARA EMAGRECER:

Entre todos os benefícios da Porangaba, ultimamente vem se destacando os benefícios da Porangaba para emagrecer que são os seguintes:

  • Metabolismo mais rápido, queimando muito mais calorias e derretendo células de gordura
  • Efeito diurético, eliminando a retenção e consequentemente aquela aparência de “inchado”
  • Elimina toxinas que frequentemente são responsáveis pela obesidade
  • Melhora na circulação, ajudando a prevenir doenças como diabetes e colesterol que tem ligação com a gordura
  • Traz sensação de saciedade, reduzindo o apetite e te fazendo comer meno que normalmente

COMO COMER OU TOMAR A PORANGABA?

Porangaba - Conheça Todos os Benefícios

O melhor consumo para obter todos os benefícios da Porangaba é fazer um chá, porém, este chá tem que ser feito com cuidado e exatamente conforme minhas instruções, veja só:

  1. Coloque ferver 4 litros de água
  2. Assim que a água começar a ferver, desligue o fogo
  3. Coloque 4 colheres de Porangaba e tampe a panela imediatamente
  4. Deixe a panela lá por 10 a 20 minutos

O chá está pronto, basta coar e consumir. O chá é um pouco amargo porém o ideal é não adoçar, no máximo coloque um pouco de açúcar ou algum adoçante natural, até mesmo o mel é uma melhor opção quando não usado em exagero.

Você pode tomar o chá durante o dia inteiro, vá tomando como se fosse água, em pouco tempo você começara a sentir as melhoras em seu organismo.

Como o chá de porangaba ajuda no emagrecimento?

Seu efeito emagrecedor se dá porque é diurético, ou seja aumenta a produção de urina e a eliminação de toxinas do organismo. Também é inibidor do apetite. Quando se toma uma xícara antes das refeições, o chá proporciona sensação de saciedade, por isso, comemos menos.

o

Ele queima gorduras abdominais profundas, já que é rico em cafeína e esta é responsável por essa queima. Quanto à cafeína, o chá de pornagaba deve ter o consumo controlado ou evitado por pessoas que sofram de nervosismo, ansiedade, estresse ou insônia crônica.

Algumas pessoas potencializam os efeitos do chá de porangaba misturando-o a outras ervas, como os chás:

  • verde,
  • branco,
  • ginseng,
  • açaí,
  • chá mate e gingko biloba, aumentando seu poder emagrecedor e energético.

Contra-indicações

Além das pessoas com problemas relacionados à cafeína, o chá de porangaba também deve ser evitado por pessoas com problemas cardíacos e que sofram de hipertensão (pressão alta), por causa da ação estimulante, provocada pela cafeína. Esta condição também faz com que o chá seja desaconselhado a longo prazo, de modo contínuo.

Outro detalhe importante a ser observado por quem fizer uso frequente do chá é seu efeito diurético. Sempre que se utiliza diuréticos, seja em chás ou sintéticos, devemos ingerir muita água!

Algumas pessoas não sabem disso, inclusive pensam que a água deva ser evitada, para não acumular líquido, acontece que, se o organismo percebe que apenas está excretando líquido, ele tem um mecanismo que faz exatamente o contrário, ou seja, ele retém o máximo de líquido possível!

Portanto, para ter um perfeito equilíbrio e não perder sais minerais importantes, como o potássio, não esqueça de beber muita água!

Leia: O Quitoplan Funciona?