Tribulus Terrestris

Tribulus TerrestrisA Tribulus Terrestris é uma erva daninha que desde o início da década de 1970 foi divulgada como um método fitoterápico.

Ela serve para diversas funções como o aumento de libido, melhor disposição, aumento da testosterona e outros benefícios.

No entanto, a popularidade do produto se deu principalmente pela capacidade de aumento do desempenho sexual ao mesmo tempo que aumenta a massa muscular.

A planta pode ser encontrada em diversas regiões do globo, mas é característica principalmente da Índia e regiões da Ásia.

A forma mais comum de consumo da erva é por meio de suplementos, cápsulas e o extrato natural. Aqui você confere tudo sobre essa novidade o mundo da saúde e bem-estar. Alguns temas a ser abordados ao longo do texto são:

  • O que é e para que serve a Tribulus Terrestris
  • Benefícios da planta
  • Contra-indicações e efeitos colaterais.
  • Onde encontrar e comprar.

Tribulus Terrestris

O que é tribulus terrestris?

Tribulus terrestris é um fitoterápico proveniente de uma erva daninha encontrada em diversas partes do mundo, principalmente no Mediterrâneo.

É utilizado para diversas finalidades, sendo o ganho de massa magra e o estimulo sexual as principais. Dentre suas substâncias ativas, destacam-se as saponinas, os alcaloides e os flavonoides.

Apesar de não saberem qual destes seria o composto ativo pela sua ação, especula-se que as saponinas sejam as responsáveis.

Nutrientes

O tribulus terrestris conta com a substância protodioscina, que será a responsável por todos os benefícios atribuídos à planta.

Estudos apontam que a protodioscina estimula uma outra substância chamada óxido nítrico que por sua vez tem um efeito vasodilatador.

Por isso, alguns estudos em animais apontaram que o tribulus terrestris seria capaz de reduzir a pressão arterial e estudos em humanos mostraram que a planta contribui para uma ereção mais prolongada.

A protodioscina presente na planta ainda inibe a enzima conversora de angiotensina que quando produzida em grandes quantidades leva ao aumento da pressão arterial.

Além disso, a protodioscina presente no tribulus terrestris pode estimular o hormônio LH localizado no testículo do homem. Quando este hormônio é estimulado há um aumento na produção de testosterona.

Benefícios

Tribulus Terrestris

Proporciona uma ereção mais duradoura: Um dos poucos benefícios do tribulus terrestris comprovado em humanos por meio de estudos é o de proporcionar uma ereção mais duradoura.

Isto provavelmente ocorre porque a planta contribui para a vasodilatação por conter protodioscina.

Essa mesma substância pode aumentar levemente os níveis de testosterona que também contribuiria para a ereção mais duradoura.

Contudo, o aumento da testosterona só foi observado em pesquisas com animais, em humanos este benefício ainda não foi constatado.

Aumenta a libido: Outro ponto observado nas pesquisas com seres humanos é que o tribulus terrestris contribui para o aumento da libido.

Apesar de não ter sido constatado uma elevação da testosterona nas pesquisas realizadas em humanos, acredita-se que esta libido elevada ocorra porque a planta levaria a um crescimento transitório deste hormônio.

Assim, seria difícil observar uma elevação da testosterona em humanos nas pesquisas.

Reduz a pressão arterial: Estudos em animais observaram que o tribulus terrestris contribui para a redução da pressão arterial. Este benefício ocorreria por dois motivos.

A protodioscina estimula uma outra substância chamada óxido nítrico que por sua vez tem um efeito vasodilatador. Ela também inibe a enzima conversora de angiotensina que quando produzida em grandes quantidades leva ao aumento da pressão arterial.

Controla o triglicerídeos: As pesquisas realizadas em animais também notaram que o tribulus terrestris contribuiria para a redução da glicose em ratos. Contudo, os pesquisadores não entenderam qual mecanismo proporcionou isso.

FAÇA SEU PEDIDO IMEDIATAMENTE COM DESCONTO   

Efeitos nas mulheres

O Tribulus terrestris pode oferecer também benefícios para as mulheres assim como para os homens. Como ele consegue equilibrar os níveis hormonais, no sexo feminino foi verificado o aumento da libido, aumento da fertilidade e melhora no desempenho sexual.

  • Ajuda a reduzir a retenção de líquidos, já que tem ação diurética;
  • diminui a irritabilidade;
  • é utilizado no tratamento da menopausa;
  • em casos mais graves de TPM, já que tem ação analgésica e alivia as dores de cólicas menstruais.

Para gestantes e lactantes é proibido o uso do produto por falta de estudos que possam garantir o bom desenvolvimento da criança.

Mais Vantagens do Tribulus Terrestris

Tribulus Terrestris é um produto 100% natural, sendo indicado como suplemento para a normalização dos níves de testosterona que sofreram alterações durante os ciclos hormonais.

Ele provoca o aumento do hormônio Luteinizante (LH) ou hormônio folículo-estimulante (FSH), além de reduzir significativamente a glicose no sangue, garantindo ao usuário excelentes resultados de performance em treinos que levam os músculos à exaustão.

Praticantes de modalidades como o Crossfit, Triatlo e lutadores de MMA costumam incluir o Tribulus Terrestris 625 na dieta de suplementação, até porque os efeitos deste produto são indispensáveis no pré e pós treino.

Homens e mulheres podem utilizar este suplemento, que é recomendado para todos que buscam mais energia, disposição e concentração para a prática esportiva e também para a realização de atividades do cotidiano.

Porém, é necessário evitar a superdosagem e seguir uma dieta rica em vitaminas, proteínas e carboidratos na busca pelo máximo aproveitamento dos princípios ativos presentes neste produto.

Dentre os principais benefícios de uso do Tribulus Terrestris , esses são os mais buscados por atletas e praticantes da musculação:

  • Aumento da produção de hormônios;
  • Ganho de massa muscular;
  • Aumento da libido;
  • Mais resistência física nos treinos;
  • Aumento da produção de espermatozoides e regulação da ovulação;
  • Melhora da circulação sanguínea;
  • Amenização dos sintomas da menopausa.

Contra indicações e efeitos colaterais

Como na maioria dos produtos para emagrecer ou para gerar grandes quantidades de massa magra, podem causar algum dano a saúde em grandes quantidades do produtos consumidas.

tribulus terrestris indicaçõesAs contra indicações são pelas crianças que não devem tomar, as mulheres gestantes, lactantes não é permitido o uso do produto sobre essas pessoas pois pode interferir no desenvolvimento da criança.

Não é indicado para as mulheres que tenham um nível alto de testosterona, pois isso poderia aumentar ainda mais, deixando a voz grossa e aumentando os pelos pelo corpo.

Outro caso são em pessoas que possuem o câncer, com a grande ingestão pode piorar o caso, como o caso de câncer de próstata, ou câncer nos testículos que é encontrado nos homens, o uso pode agravar muito o quadro de saúde desses paciente a aumentando o risco da pessoa ir a óbito.

ONDE COMPRAR

Nunca esqueça que para comprar o Tribulus terrestris você precisa fazer um pesquisa pois os preços são muito diferentes de sites para sites.

Além disso evite sempre comprar o produto pelo Mercado Livre e similares, pois, nunca sabemos se estamos comprando gato por lebre.

Para ajudar vocês eu separei abaixo o link do Super Tribulus, que foi o produto que eu testei e recomendo muito neste post!

Não esqueçam de comprar através do site oficial, pois é lá que vocês terão garantia de satisfação, entrega discreta e garantida além de ser muito mais rápido do que os representantes espalhados por ai!

FAÇA SEU PEDIDO IMEDIATAMENTE COM DESCONTO